Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Populares vão às ruas de Parauapebas e pedem fim da corrupção

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com a participação de várias entidades e sociedade civil organizada, o Movimento “EU AMO PARAUAPEBAS, FORA CORRUPÇÃO!” ganhou as ruas na manhã de hoje, 1, iniciando as 6h00 na rotatória da Rua 14 com a PA-275.

No local, as vias foram interditadas para chamar a atenção da população e das autoridades para o problema que envolve todo o município: a corrupção.


Com faixas e cartazes, populares em grande número fizeram barulho com palavras de ordem e apitos, e frases denunciando os problemas em diversos segmentos, principalmente moradia.

Foi distribuída também uma NOTA DE REPÚDIO e nesta denuncia o caos vivenciado pelos vereadores e pela atual gestão municipal e solicitam em caráter de urgência ajuda da sociedade parauapebense e dos órgãos competentes.

“Uma cidade bilionária e uma população pobre, o que consideramos contraditoriamente vergonhoso, um desastre político, principalmente quando os políticos e gestores, gastam demasiadamente e de forma escabrosa o dinheiro público, em compras superfaturadas, deixando a população carente de saúde, educação e segurança pública”, lamenta Selma Martins dos Santos, vice-presidente da Associação do Bairro Tropical II (Linhão).
Ela deu conta de que durante toda a semana os protestos ocorreram e na agenda de hoje o próximo passo foi seguir para a Prefeitura. Amanhã será a vez de manifestarem na Câmara Municipal e nos demais dias outros órgãos públicos e avenidas notarão a presença da insatisfação popular. “Não podemos mais tolerar tantos desmandos que ocorrem nesta gestão”, desabafa Selma.

Em nota a Prefeitura Municipal de Parauapebas, através de sua assessoria de comunicação diz que:

“Sobre a manifestação ocorrida na manhã desta segunda-feira (1), que menciona o prefeito Valmir Mariano e a secretária de habitação Maquivalda Barros, a Prefeitura Municipal de Parauapebas informa que o Governo Municipal tem trabalhado com transparência e dentro da legalidade.
Todas as ações em prol da comunidade não foram paralisadas e os serviços públicos estão funcionando normalmente.
O Governo Municipal respeita o ato público de manifestação, entendendo que se trata de uma ação democrática”.

Reportagem e fotos: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também