Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Populares viram as costas para vereador Odilon em Sessão na Câmara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As Sessões Ordinárias que são realizadas todas as terças-feiras na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) estão sendo um “prato cheio” para profissionais de imprensa que sempre estão em buscas de boas pautas. É que manifestantes e pronunciamentos “agressivos” entre os parlamentares estão cada vez mais comuns na Casa de Leis.

Na Sessão realizada na última terça-feira (23), algumas dezenas de moradores da “Invasão do Linhão” que já haviam interditado a portaria de aceso à Carajás e após acamparam nas proximidades da Prefeitura de Parauapebas, se deslocaram munidos de vários cartazes para a Câmara Municipal e iniciaram a manifestação que visa chamar a atenção das autoridades sobre um mandato de reintegração de posse da área invadida por eles.


Quando foi usar a tribuna, o vereador Odilon Rocha (SDD) foi vaiado intensamente por cinco minutos. O vereador insistiu e ordenou ao presidente que garantisse sua palavra ou suspendesse a sessão. Após muita insistência o parlamentar conseguiu falar, porém os populares num gesto de repúdio ficaram de costas para o vereador.

Quando conseguiu falar, Odilon afirmou que foi um dos poucos vereadores a defender os manifestantes, afirmando inclusive que no dia da sessão já tinha se reunido com representantes da Prefeitura Municipal de Parauapebas e da mineradora Vale. “Vocês tem que se manifestar mesmo, afinal a Vale quer passar para a prefeitura o que é responsabilidade da mineradora”, relatou Odilon.

Após a Sessão, uma comissão formada por cinco manifestantes se reuniu com vereadores na sala da presidência da Câmara Municipal de Parauapebas.

Na manhã desta quinta-feira (25), os manifestantes irão participar de uma reunião na sede da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP) com diretores da Vale e representantes da Prefeitura.

Reportagem: Bariloche Silva / Luiz Vieira – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar
Foto: Arquivo

Publicidade

Veja
Também