Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Por falta de Alvará de Funcionamento, Dínamo Engenharia é interditada em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã desta segunda-feira (6), fiscais do Departamento de Arrecadação Municipal de Parauapebas (DAM), interditaram por tempo indeterminado a empresa Dínamo Engenharia.

De acordo com informações repassadas à imprensa, a empresa precisou ter as instalações físicas interditadas pelo fato de estar operando em Parauapebas sem o Alvará de Funcionamento.


Em entrevista cedida ao programa Alerta 96, da Arara Azul FM, um dos fiscais do DAM, identificado pelo prenome de Anderson, afirmou que toda e qualquer empresa quando se instala no município, precisa ter o Alvará de Funcionamento, o que não estava ocorrendo com a Dínamo Engenharia, que presta serviços para a Rede Celpa.

 

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar também conversou com Olinto Campos Vieira, Diretor do Departamento de Arrecadação Municipal de Parauapebas, que detalhou a operação que interditou a Dínamo Engenharia. “Infelizmente a empresa vem dando problemas ao município há muito tempo. A Dínamo funcionava dentro de uma área da Celpa sem o Alvará de Funcionamento, que é obrigatório. Com muitas dificuldades conseguimos encontrar os responsáveis pela empresa e os notificamos sobre o problema, inclusive vieram até ao DAM com advogados, informamos sobre os trâmites, mas os prazos foram desobedecidos, como se não existissem leis em nossa cidade”, relatou Olinto, afirmando ainda que os fiscais do DAM atenderam o que determina a Lei Municipal e efetuaram os procedimentos de lacrar a empresa. “Não fizemos a operação antes, para não expor nossos fiscais, e por isso, pedimos apoio da polícia que acompanhou o trabalho dos servidores sem registro de nenhuma reação contrária por parte da Dínamo”.

Até que Dínamo Engenharia não se regularize perante às leis municiais, a empresa não poderá desenvolver suas atividades em Parauapebas.

Outro lado

A equipe de reportagens  entrou em contato via e-mail com a empresa Dínamo Engenharia, para que os diretores pudessem se manifestar sobre a interdição, porém, até o fechamento desta reportagem, não obteve o retorno.
Assim que a empresa se manifestar, iremos publicar na íntegra os esclarecimentos.

ATUALIZAÇÃO: 11H49

Através de e-mail, a Assessoria de Comunicação da Rede Celpa entrou em contato com o Portal Pebinha de Açúcar e nos encaminhou uma Nota de Esclarecimento, confira abaixo na íntegra:

“A Celpa informa que a documentação para funcionamento da Dínamo em Parauapebas é de responsabilidade da empresa parceira, que informou à Celpa que já está resolvendo a situação junto a Prefeitura Municipal de Parauapebas e que os serviços à população serão prestados normalmente”.

 

Publicidade

Veja
Também