Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Por falta de apoio, instituição que cuida de animais abandonados pode ser extinta em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Praticamente todos os munícipes de Parauapebas já presenciaram pelos quatro cantos da cidade animais sofrendo maus tratos, abandonados, doentes pelas ruas e até mesmo sendo abusados. Entretanto, certamente, muito se viu o trabalho voluntário de uma instituição chamada Associação dos Protetores dos Animais e Meio Ambiente de Parauapebas (APAMA), que é formada em sua grande maioria por mulheres guerreiras que abrem mão de estar com suas famílias ou outros afazeres, para cuidar desses animais.

As meninas da APAMA sempre fizeram trabalho voluntário e por mais que a instituição desenvolvesse ações na cidade que tem uma das prefeituras mais ricas do Brasil, o apoio por parte da Prefeitura de Parauapebas é zero, porém, as ajudas chegam com muitas dificuldades pela própria população e na maioria das vezes pelos membros da APAMA que também desenvolvem atividades para arrecadar fundos para os tratamentos de animais, como por exemplo, realização de feirinhas para comercialização de produtos e roupas usadas com preços populares, o chamado bazar.


A decisão de encerrar os trabalhos da APAMA em Parauapebas, motivada pela falta de apoio e de verbas para custear os tratamento dos animais que ficavam espalhados nas casas das voluntárias  foi muito difícil, afinal, todas as integrantes da associação têm corações muito grandes e não medem esforços para ajudar os animais que precisam de carinho, atenção e respeito.

Confira abaixo a postagem feita no Facebook oficial da APAMA, onde a presidente da entidade, Júnia Rocha Carvalho anuncia que a instituição pode ser extinta em Parauapebas por falta de apoio de autoridades e dificuldades para o pagamento de tratamento de animais que foram ajudados pela associação:

“Atenção, essa página irá mudar. A APAMA será extinta e agora seremos todos protetores autônomos e independentes, inclusive, com toda a sociedade, cada um fazendo sua parte.
O Poder Público não ajuda e não faz questão de ajudar com nada. Nem o terreno que ganhamos por unanimidade na Câmara, o prefeito não quis nos conceder. O projeto de lei municipal contra os maus tratos também não quiseram transformar em lei. Os vereadores que estão aí, também não se interessam em ajudar, o Centro de zoonoses é pura enrolação.
Quem ama os animais, esteja consciente que esses políticos atuais e os que já passaram, até hoje nunca fizeram nada pelos animais, não foi falta de pedir e implorar. Infelizmente não conseguimos mais sozinhos”.

Enquanto uma instituição séria pode ser extinta em Parauapebas por falta de apoio de autoridades municipais, o Governo Municipal nunca construiu um Centro de Controle de Zoonoses e milhares de animais ficam espalhados pelos quatro cantos da cidade, muitas vezes sofrendo maus tratos e doentes.

A equipe do Portal Pebinha de Açúcar é solidária às guerreiras da APAMA que nunca mediram esforços para fazer um lindo trabalho em prol dos animais indefesos, inclusive, os trabalhos já foram pautas de várias matérias publicadas aqui em nosso site.

Confira abaixo alguns dos animais que foram resgatados pela APAMA, e depois do tratamento recebido, ficaram lindos:

Publicidade

Veja
Também