Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Por ser um dos municípios com maior número de casos de dengue no Pará, Parauapebas receberá ajuda do Exército

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais de 50 homens do 52° Batalhão de Infantaria de Selva do Exército estarão em Parauapebas, entre os dias 9 e 13 de maio, para contribuir no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação faz parte da Operação Norte Unido e o apoio do Exército foi solicitado pela Secretara Municipal de Saúde (Semsa).

Dentre as ações de sensibilização serão realizadas palestras nas escolas municipais Mário Lago, dia 11 de maio, e Eunice Moreira, dia 12, além disso, os militares farão distribuição de panfletos educativos sobre o combate ao mosquito, acompanhamento dos agentes de endemias nas residências e uma Ação Cívica Social (Aciso) dia 13 de maio, na Escola Municipal Faruk Salmen, com a oferta de consultas médicas e odontológicas, e atividades lúdicas na pista de combate ao mosquito.


Vários serviços de saúde, assistência social, emissão de documentos, entre outros também serão ofertados para a população pela Prefeitura de Parauapebas, que apoia totalmente o evento do dia 13. O bairro Guanabara foi escolhido para sediar a ação em função do número de infestação do mosquito Aedes Aegypti na localidade e adjacências.

Toda a ação do Exército na cidade foi alinhada com o chefe de gabinete, Wanterlor Bandeira, e também com representantes das secretarias de Saúde, Segurança, Educação e Departamento de Relações com a Comunidade, durante uma reunião realizada dia 19 de abril.

Publicidade

Veja
Também