Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Poucas pessoas participam de protesto contra a corrupção em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de protestar contra a corrupção foi organizado um ato de protesto no bairro Cidade Jardim. Ato ocorrido na manhã de domingo (16) onde se esperava, segundo os organizadores, milhares de participantes.
“Foram 10 mil cartas distribuídas, além do convite massivo feito pelas redes sociais”, detalha um dos organizadores do movimento, Rafael Galizio.

Porém, não mais de 30 pessoas foram vistas no local da concentração e onde o pequeno grupo saiu em uma carreata formada por poucos carros que percorreram algumas ruas do bairro levando a mensagem de protesto.


O objetivo do Protesto não era mais apenas a corrupção na esfera do Governo Federal, mas os moradores pediam melhorias para o bairro, infraestrutura e transparência na gestão do dinheiro público. “Nosso bairro não conta as condições necessárias para dar qualidade de vida à população que padece com asfalto de má qualidade, insegurança pública, ruas escuras e ainda o problema do abastecimento de água”, denuncia Rafael.

Não foi registrada a presença de grupo de empresários no protesto, o que descaracterizou o movimento encabeçado por eles recentemente quando anunciavam um levante contra a corrupção no município. Mas o empresário do ramo da comunicação, Bariloche Silva, se fez presente e teve participação ativa no ato. Ele avalia o movimento como importante ação e diz ser preciso que a população tome uma atitude contra os últimos acontecimentos. “Temos que mostrar a cara e não só ficar nas redes sociais reclamando. Para a mudança ocorrer é preciso bem mais que palavras”, disse Bariloche, explicando que o movimento não é contra ou a favor de nenhuma sigla partidária.

Reportagem e foto: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também