Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

‘POVO XIKRIN DO KATETÉ: Exposição de fotógrafo de Parauapebas chega a Itália

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A exposição fotográfica ”Povo Xikrin do Kateté”, do fotógrafo de Parauapebas, Anderson Souza, desembarca em Ferrara na Itália para uma exibição única no período de 30 de outubro a 27 de novembro, no mercadinho central da cidade.

A exposição faz parte de um programa social chamado “Mercatino Della Fantasia”, promovido pela igreja católica, através do Padre Roberto Sibani, que realiza um bazar beneficente todos os anos, com fins de arrecadar fundos para promover ações sociais em Parauapebas, no sudeste do Pará.


 

“Vi nisto uma oportunidade de, além de divulgar meu trabalho e a cultura de nosso povo indígena, contribuir com o social através deste missionário que leva amor ao próximo por onde passa”, explicou Anderson Souza, que vem fazendo um excelente trabalho de registros fotográficos, principalmente em ambientes naturais, fazendo parte, inclusive, do “Projeto ObservAves”, que desenvolve o “Passarinhar”.

Anderson Souza explica que o “Passarinhar” é o ato de observar aves e registra-la em seu ambiente natural, tirando dela apenas a imagem. Além de troca de informações e contribuição com os biólogos.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também