Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Praça começa a ser construída no Bairro Novo Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Um espaço que proporcionará às famílias o direito ao lazer reunindo os amigos bem perto de suas casas para desfrutar dos diversos equipamentos que ali serão disponibilizados”, vislumbra o prefeito Darci Lermen, ao falar da Praça que já teve o início de sua construção no limite entre os bairros Novo Brasil e Amazônia, em Parauapebas.

Anexo ao local já existe uma escola municipal, o que dará muito mais visibilidade a ambos os espaços públicos; além de atender os bairros Novo Brasil, Amazônia e Alvorá. A Praça, terá um ginásio poliesportivo compartilhado com a Escola Dayse Lorrane; além de ser composta por diversos equipamentos, sendo amplo estacionamento, academia de ginástica, parque infantil, quadras de esportes, duas lanchonetes, pista de caminhada (cooper) e calçadas para deficientes visuais e acessibilidade para cadeirantes. “Um presente para nós e para nossos filhos que não tem nenhuma opção de lazer neste bairro; necessitando sair para outros locais, muitas vezes, sem nosso acompanhamento”, conta Alcineia Oliveira, que mora nas proximidades.


Quem também diz estar feliz é Vera Silva, contando que a praça será um espaço ideal para levar os filhos, ainda crianças, para brincar, além do espaço para a prática de exercícios físicos. “Eu sempre ia longe para fazer caminhada e não tinha condições para pagar academia. Agora terei tudo perto de casa e poderei estar perto de meus filhos enquanto uso a academia”, planeja.

 

Para o secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira, a obra já beneficia a população mesmo antes de sua conclusão, pois, gera emprego; o que, em um momento como este que a cidade passa, vem de encontro com a necessidade de tantos que precisam de um trabalho mesmo temporário. “São oportunidades de aquecer a economia local com a geração de emprego através da contratação de mão de obra local”, mensura o secretário.

Publicidade

Veja
Também