Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Praça da Bíblia em Parauapebas está sendo alvo de vandalismo e abandono

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O que era para ser um ponto turístico em Parauapebas, infelizmente vem sendo alvo de bandidos e até mesmo de abandono, por parte da Prefeitura Municipal de Parauapebas. Trata-se da Praça da Bíblia, que fica localizada no Morro dos Ventos e que foi inaugurada no dia 26 de setembro de 2012 pelo ex-prefeito Darci José Lermen (PT).

Na manhã desta quinta-feira (29), a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar se deslocou até as dependências da Praça da Bíblia e conferiu de perto a triste realidade em que se encontra o local.


Em conversa informal com um dos vigilantes da Praça, ele confidenciou à nossa equipe que o local não vem recebendo nenhuma atenção por parte da administração pública, inclusive, por falta de segurança e pelo grande número de marginais que vão para o local para ingerir drogas e bebidas alcoólicas, a pessoa que gerenciava uma lanchonete, acabou fechando e abandonando o estabelecimento.

Ainda segundo o vigilante, a situação fica ainda pior na parte da noite. Devido à falta de iluminação pública, os bandidos aproveitam para irem ao local e em muitas das vezes acabam vitimando muitos populares.

Problemas na estrutura

Os problemas na Praça da Bíblia estão relacionados também na parte estrutural, tendo em vista que o local precisa urgentemente de reforma. Os banheiros são trancados, os espaços que seriam usados para realização de eventos e reuniões estão isolados e sujos e a área não vem contando com limpeza por parte da Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB).


Resposta da Prefeitura

Em nota enviada via e-mail à redação do Portal Pebinha de Açúcar, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) esclarece que a obra de reforma da Praça da Bíblia está inclusa no cronograma de reforma e manutenção das Praças do município que será realizado durante o ano de 2015. A previsão é que obra da Praça da Bíblia inicie em fevereiro.

Reportagem e fotos: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também