Publicidade

Praça da Bíblia poderá receber câmeras de videomonitoramento

O vereador Maridé Gomes (PSC) solicitou a instalação de câmeras de segurança na Praça da Bíblia. O pedido foi apresentado ao plenário na sessão ordinária de terça-feira (10), por meio da Indicação nº 315/2019.

A Praça da Bíblia foi inaugurada em 26 de setembro de 2012 e tinha como finalidade oferecer um local de lazer para a população. Mas, segundo informou o vereador Maridé, atualmente tem sido pouco visitada, pois possui problemas na estrutura física e, apesar da vista privilegiada, o local não dispõe de segurança.


“A segurança é um bem coletivo. O videomonitoramento vai beneficiar os moradores, mas também contemplar os visitantes que o município recebe. Os maiores destinos turísticos do mundo entenderam a importância do tema e montaram aparatos com profissionais e equipamentos especializados prontos para atender os viajantes”, contou o vereador.

Garantir a sensação de segurança é fundamental para o desenvolvimento do setor turístico e a consequente geração de emprego, inclusão social e aumento de renda das famílias.

Para propiciar que a população de Parauapebas desfrute da Praça da Bíblia e fomentar o potencial turístico do local, os vereadores aprovaram a indicação. Agora, a proposição será enviada à Secretaria Municipal de Segurança Institucional (Semsi) para que seja realizada análise financeira para possível implementação do pedido.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu