Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Praça do Alvorá Parauapebas ganha inspetoria da Guarda Municipal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dênis Assunção – Secretário de Segurança Institucional

Segundo a coordenação, este ponto vai servir para atender o Bairro Alvorá e adjacentes

Na tarde a última segunda-feira (26), aconteceu a inauguração da Inspetoria Preventiva da Guarda Municipal de Parauapebas, que é um ponto de apoio nas ações do patrulhamento do município.


O secretário municipal de Segurança Institucional esteve presente e disse que está feliz com esta conquista.
“Este prédio já era fornecido para a prefeitura aqui na Praça do Alvorá, e a Inspetoria Comunitária é uma subdivisão da Guarda Municipal de Parauapebas, que abrange os bairros, Nova Carajás, Alvorá, Amazônia e Novo Brasil”, relatou Dênis Assunção ao público presente.

Diego Lúcio, o agente público responsável pela inspetoria agradeceu a presença das autoridades na inauguração do órgão de segurança e explicou a importância do policiamento comunitário.
“Este patrulhamento vai aproximar a comunidade com a Guarda Municipal e trazer segurança para a população. Em alguns dos bairros aonde vamos realizar este patrulhamento já possui a atuação de serviços de segurança particular e viemos para somar com a segurança da localidade”, ressalta o inspetor.

Mônica Caldas, que faz parte da coordenação, em sua fala enfatizou que esta novidade só vai trazer benefícios, tanto para a comunidade, como para a própria Guarda Municipal.
“A inspetoria vai funcionar o dia todo, e a população vai contar, com maior rapidez, com a atuação”, ressalta Mônica.

Dênis Assunção também informou que o objetivo é implantar esta inspetoria em outros bairros de Parauapebas.
“Aqui no Alvorá, vai ser o plano piloto, pois logo que termine a obra da praça dos Metais, já está na planta um ponto dedicado à Guarda, vamos abrir a 2ª inspetoria de segurança e depois vamos analisando os melhores locais em diferentes bairros para a ampliação deste projeto”, enfatizou o secretário de Segurança Institucional.

Reportagem: Adersen Arantes | Portal Pebinha de Açúcar  |  Fotos: Lucas Jerônimo

 

Publicidade

Veja
Também