Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Praças abandonadas serão recuperadas pela Secretaria Municipal de Obras de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As praças visitadas estão localizadas nos bairros: Dos Minérios; Casas Populares I, Altamira, Morro dos Ventos (Praça da Bíblia), Cidade Nova (Mahatma Gandhi) e União. Todas elas estão em péssimas condições de uso, inclusive oferecendo vários riscos à saúde dos populares que freqüentam os espaços públicos que deveriam ser opções de lazer para os munícipes, porém, elas foram esquecidas pela administração do ex-prefeito Darci José Lermen (PT).


Solução dos problemas
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), todas as praças existentes no município já passaram por um levantamento técnico. Elas deverão ser revitalizadas com pintura, bancos, meio-fio, sendo que algumas, dependendo do espaço, receberão novos equipamentos e área de lazer como: playground para crianças, academia ao ar livre, campos de futebol society e quiosques. O serviço de paisagismo também será feito pela Prefeitura Municipal de Parauapebas por meio da Secretaria de Obras em todas as praças.

No que diz respeito às quadras, será feita a padronização com pintura e instalação de alambrado. Algumas receberão cobertura, bem como ocorrerá a substituição de todas as quadras de areia por piso de concreto. Vale destacar ainda que será construída uma praça no Distrito Cedere I.

A Semob organizou este serviço em três fases: 1 – Levantamento Técnico (já realizado); 2 – Projeto Elétrico (em conclusão); 3 – Licitação (em andamento).

Publicidade

Veja
Também