Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pré-matrícula na rede estadual de ensino ultrapassa 30 mil alunos novos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Iniciada na última terça-feira, 19, a pré-matrícula de alunos novos nas escolas públicas estaduais já ultrapassou nesta sexta-feira, 22, a marca de 30 mil atendimentos efetuados. A pré-matrícula pode ser feita até o dia 14 de fevereiro, no Portal da Secretaria de Estado de Educação (www.seduc.pa.gov), 24 horas, e na Central de Atendimento (0800 280 00 78), de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas. Os estudantes matriculados na rede estadual de ensino têm matrícula garantida nas escolas estaduais, obedecendo à programação da Coordenação de Matrícula da Secretaria.

A confirmação da pré-matrícula dos alunos novos será feita nas escolas, de 15 a 17 de fevereiro. No dia 15 será a confirmação dos alunos novos, com deficiência. No dia 16, ocorrerá a confirmação pelos demais alunos novos e alunos novos com deficiência do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA Fundamental). No dia 17 será a vez da confirmação de matrícula para alunos novos e alunos novos com deficiência do Ensino Médio regular (1º ao 3º ano) e da 1ª e 2ª etapas da EJA Médio.


Nos dias 22 e 23 de fevereiro será feita a matrícula, na própria escola, de alunos novos e também com deficiência que não fizeram a pré-matrícula. O processo abrange estudantes do 1º ao 9º ano do EF 9 anos e da 1ª a 4ª etapa da EJA Fundamental, que serão atendidos no dia 22; e do Ensino Médio regular (1º ao 3º ano) e da 1ª e 2ª etapas da EJA Médio, agendados para o dia 23.

Consulta – Estudantes e pais/responsáveis devem consultar o site da Secretaria de Educação e a Central de Atendimento para verificar a oferta de vagas por escola e, assim, poder comparecer, nos dias 22 e 23, à unidade de ensino pretendida para efetuar a matrícula.

São necessários para a confirmação da matrícula dos alunos novos os seguintes documentos: Histórico Escolar ou Ressalva, cópia da Certidão de Nascimento e original, cópia do Comprovante de Residência e duas fotos 3×4 recentes.

Reportagem: Eduardo Rocha

Publicidade

Veja
Também