Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prédio da Secretaria de Meio Ambiente de Parauapebas pode ser desocupado por falta de pagamento de aluguel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A situação política administrativa em Parauapebas não é uma das melhores ultimamente. No começo da noite desta quarta-feira (10), a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar recebeu a informação de que o proprietário do prédio em que funciona a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), teria trancado todos os acessos ao órgão com correntes e cadeados.

As informações repassadas ao Pebinha de Açúcar por um servidor público que não quis se identificar, dão conta que o motivo da ação do proprietário do prédio é que a Prefeitura Municipal de Parauapebas estaria há vários meses sem efetuar o pagamento de aluguel do prédio que fica localizado no Bairro Beira Rio.


Outro lado

Na manhã desta quinta-feira (11), a equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar esteve nas dependências do prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Parauapebas e conversou informalmente com Gesmar Rosa, atual titular da pasta.

Perguntado sobre a situação dos pagamentos dos alugueis do prédio, Gesmar confirmou que o proprietário não recebe o aluguel há 14 meses, porém, na manhã de hoje, eles estariam se deslocando ao Gabinete do Prefeito Valmir Mariano (PSD) para tentar resolver a situação o mais rápido possível.

Sobre as informações que dão conta que o proprietário do prédio teria colocado cadeado em todas as entradas, impedindo que funcionários tivessem acesso à Secretaria de Meio Ambiente, Gesmar afirmou que todos os serviços da SEMMA estão ocorrendo de forma normal.

Gesmar assumiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente no dia 24 de março de 2015, ou seja, quando chegou na Secretaria, já pegou em andamento os atrasos dos alugueis que eram de responsabilidade do ex-secretário André Rosa, até então o titular da SEMMA, que atualmente é Secretário Municipal de Urbanismo.

Reportagem e foto: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também