Um grupo de moradores do Assentamento Frei Henri foi recebido na tarde da última segunda-feira (18) pelo prefeito Adonei Aguiar, em pauta algumas solicitações feitas pela comunidade da localidade, localizada na zona rural de Curionópolis, e que está em processo de regularização junto ao INCRA.
Após o grupo apresentar suas demandas, foi esclarecido que a Prefeitura necessita de documentação oficial do órgão federal para garantir que o poder público municipal possa atuar na localidade, por esse motivo, ficou determinado durante a reunião, que a Prefeitura enviará um ofício ao INCRA, solicitando essas informações e paralelo à isso, enviará também equipe da Secretaria de Obras para verificar in loco as demandas da comunidade.
A professora Maria José do Nascimento, que mora no assentamento Frei Henri, disse que a reunião foi produtiva, “todo mundo entende que o prefeito trabalha em cima de documentos, saímos dessa reunião com uma expectativa positiva, de que nossas demandas sejam atendidas”, afirmou.
“Algumas dessas solicitações foram feitas em meses anteriores, o que estava dificultando algum tipo de ação da Prefeitura no acampamento é a questão de legalidade da desapropriação que está em andamento. Eles vieram aqui hoje, trouxeram as informações de que já está resolvida essa situação mas o município precisa se respaldar com algum documento”, informou o prefeito Adonei Aguiar, garantido que tão logo seja possível legalmente a Prefeitura atuará por melhorias para a comunidade Frei Henri.