Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Aurélio Goiano promove mudanças no primeiro escalão e nomeia aliados para secretarias

Diário Oficial desta segunda-feira (26) confirma trocas na Semma, Semmect e na Coordenadoria de Regularização Fundiária

A edição desta segunda-feira (26) do Diário Oficial de Parauapebas trouxe mudanças importantes no primeiro escalão do governo do prefeito Aurélio Goiano, com alterações em secretarias estratégicas da administração municipal e a nomeação de nomes ligados ao grupo político que atuou diretamente na campanha vitoriosa nas eleições de 2024.

Uma das principais mudanças ocorreu na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). O então secretário Victor Augusto Braga Pereira, que estava à frente da pasta desde janeiro de 2025, foi substituído por Célio Fernandes da Silva. Célio esteve ao lado de Aurélio Goiano durante o processo eleitoral, foi candidato a vereador pelo Avante e obteve 1.495 votos no último pleito.

Para o cargo de secretário adjunto da Semma, foi nomeado José Danilo Santana Pereira, que assume a função anteriormente ocupada por Nívia Santos da Silva.

Mudanças na Semmect

Outra alteração confirmada pelo Diário Oficial foi na Secretaria Municipal de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (Semmect). Deixa o comando da pasta Wallas Marques da Silva, e assume Valdemir Nogueira da Silva, conhecido como Negão do Ferro Velho.

Negão do Ferro Velho também integrou o grupo político de Aurélio Goiano e foi candidato a vereador pelo PRD nas últimas eleições, alcançando 1.686 votos. O novo secretário adjunto da Semmect será José Lopes da Silva, conhecido como Pereirinha, que disputou uma vaga na Câmara Municipal em 2024, também pelo PRD, e obteve 1.457 votos.

Regularização Fundiária

O Diário Oficial também trouxe mudança na Coordenadoria de Regularização Fundiária. A servidora Thais Cruz de Paula foi exonerada do cargo, dando lugar ao ex-vereador João Assi, conhecido como João do Feijão. Nas eleições de 2024 ele foi candidato novamente pelo Avante e conquistou 1.581 votos.

Prefeito comenta as mudanças

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar conversou com o prefeito Aurélio Goiano, que explicou que as mudanças fazem parte da estratégia de fortalecimento da gestão municipal. Segundo ele, os novos integrantes do primeiro escalão foram fundamentais durante a campanha eleitoral e agora passam a contribuir diretamente com a administração.

“Política se faz com parcerias, trazendo as pessoas boas para perto. Eles foram fundamentais em nossa campanha e, com certeza, irão fazer excelentes trabalhos à frente de pastas importantes”, afirmou o prefeito.

As mudanças passam a valer imediatamente e marcam um novo momento na composição do governo municipal, com a chegada de nomes que tiveram expressiva votação nas eleições e agora assumem funções estratégicas na administração de Parauapebas.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
4
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário