O prefeito Darci José Lermen decretou luto oficial no município de três dias a partir de sábado, dia 21, em função do falecimento do Jornalista José Neves Santos Filho, ocorrido na madrugada deste sábado no Hospital Layr Maia, em Belém e do professor Juvino Piovezan, 61 anos, ocorrido na noite de sexta-feira, 20. Ele foi vítima de complicações cardíacas e parte deixando esposa e dois filhos.
Juvino Piovesani era Licenciado em Matemática, Física, além do curso de Técnicas Agrícolas, sempre foi benquisto pelos colegas de profissão. Juvino passou a compor o quadro de servidores efetivos da rede municipal e estadual de ensino de Parauapebas em 2007. Atualmente, estava lotado na Escola Estadual Eduardo Angelim e no Centro de Ensino Personalizado do 6º ao 9º ano para Jovens e Adultos (Cepeja), do Rio Verde.
O jornalista José Neves estava internado desde a última terça-feira, 17, com insuficiência respiratória.
Neves residia em Parauapebas há 14 anos, e assim que chegou ao município logo foi contratado pela TV Liberal, onde atuou até seu falecimento. Neves sempre foi muito simples e respeitado por todos. Considerado um profissional de comunicação exemplar, dedicou-se com fervor em cada pauta, levando a milhares de lares a informação precisa dos fatos.
Parauapebas se despede de dois profissionais que vão deixar uma lacuna irreparável na sua sociedade.
Neste período, todos os pavilhões municipais ficarão hasteados em meio mastro.