Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito Darci faz anúncio de programa que distribuirá dois mil lotes urbanizados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Aqui não tem ninguém que tenha casa própria em área regularizada; não tem ninguém que é rico; que está trapaceando para ganhar um lote; aqui estão as pessoa que sei que precisam”, assim, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, iniciou seu pronunciamento em evento ocorrido na tarde desta quinta-feira (10), na Praça de Eventos, quando na presença de vereadores, secretários municipais, membros do Conselho Municipal de Habitação e do ex-ministro Helder Barbalho, anunciou  o “Programa Lar da Nossa Gente” e divulgou a lista com os nomes de duas mil pessoas que estão na pré-seleção que os contemplará com lotes urbanizados.

São famílias advindas de diversas ocupações inscritas na lista de prioridades da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), para as quais Darci deu as boas vindas àquele local que ele qualificou como início da realização do sonho de morar em um lugar decente.


Ao agradecer ao ex-ministro Helder Barbalho pela ajuda nunca negada todas as vezes que o procurou em Brasília, Darci disse que agora fica claro o motivo que quis aumentar o percentual de arrecadação da Compensação Financeira Sobre Produtos Minerais (CFEM). “Era para beneficiar estas famílias”, afirmou Darci, visivelmente emocionado, dizendo que não tem nada melhor para um governante do que ver o povo feliz.

No ato, foram entregues certificados simbólicos para 30 famílias que representaram os demais beneficiados que viram, em seguida no telão, seus nomes inclusos nas listas dos que receberão o benefício; e ouviram do prefeito Darci, que agora é preciso trabalhar par construir a casa de cada um através dos kits de materiais de construção que breve será entregue.

 

O prefeito chamou à frente os membros do Conselho Municipal de Habitação e agradeceu pelo apoio dado; e descreveu o órgão como colaborador para fazer acontecer com transparência as políticas habitacionais; entre eles o Projeto Minha Casa Minha Vida, no bairro Nova Carajás, recentemente destravado, com capacidade para beneficiar 1.194 famílias e a geração de oitocentos empregos; além a entrega de 1.300 apartamentos no Conjunto Habitacional Alto Bonito, prevista para o início do mês de julho; está tramitando no Ministério das Cidades dois projetos de 2 mil casas, número que somados aos demais benefícios já concedidos aproxima de 6 mil.

Para contribuir com os demais setores e fomentar a economia local, segundo Darci, todo o material relacionado no kit, deverá ser comprado no comércio de Parauapebas, o que gerará mais emprego, renda e impostos. Darci reafirmou seus compromissos, dizendo que assim como está cumprindo com as entidades que lutam por moradia, cumprirá cada compromisso nos diversos setores.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também