Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito Darci pede plano emergencial para SAAEP resolver problemas de água

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã desta quarta-feira (23), o prefeito municipal de Parauapebas, Darci José Lermen, depois de ouvir reclamações de populares em relação ao abastecimento de água potável em vários bairros, se reuniu com representantes do Sistema de Autônomo de Abastecimento de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), incluindo sua equipe técnica, secretários e o vereador Coutinho, pedindo ações enérgicas e urgente para sanar os problemas de abastecimento de água.

De acordo com informações repassadas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas (ASCOM), até o final do dia uma nova reunião deve acontecer para ser apresentado ao prefeito um plano de ações, que será apresentado também para a população de Parauapebas.


SAAEP se manifesta

Ainda na manhã desta quarta-feira (23), o SAAEP divulgou à imprensa uma nota de esclarecimento, confira abaixo na íntegra:

“Em relação ao fornecimento de água, o Serviço Autônomo de Abastecimento de Água e Esgoto de Parauapebas esclarece: O problema ocorreu devido ao rompimento na adutora da Estação de Tratamento de Água (ETA I), como informado anteriormente. Uma adutora de fibra de vidro foi danificada em uma área onde por ventura foi realizado um serviço de terraplanagem, de forma clandestina.
O Saaep reconhece que o serviço de manutenção demorou além do avaliado pelos técnicos da autarquia, porém isso aconteceu por conta da gravidade do rompimento. Foi preciso esvaziar os dois reservatórios (Bela Vista e Betânia) que atendem os bairros afetados.
O serviço foi concluído ainda na noite de terça-feira, 22, como divulgado, mas os reservatórios levam algumas horas para chegar ao nível adequado de distribuição de água.
Mais uma vez, o Saaep solicita a compreensão dos moradores e garante que a retomada do fornecimento de água ocorrerá no intervalo de 12h as 18h, desta quarta-feira, 23”.

Publicidade

Veja
Também