Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito de Curionópolis é afastado pela Justiça

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Acabou de ser confirmado pelo procurador de Justiça Nelson Medrado o afastamento do prefeito Adonei Aguiar (DEM), de Curionópolis, por suspeita de envolvimento em fraude de procedimentos licitatórios. O afastamento dele foi deferido pelo Poder Judiciário local e pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, sob relatoria do desembargador Ronaldo Marques Valle.

Desde às 9h30, três equipes do Núcleo de Combate à Impobridade Administrativa e Corrupção, do Ministério Público do Estado do Pará, cumprem mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Curionópolis, a 130 quilômetros de Marabá, na residência do prefeito Adonei Aguiar (DEM), localizada na Rua Cedro, e também em uma farmácia da cidade.


De acordo com o procurador que comanda a ação, na casa do prefeito foi apreendida documentação e dentre as apreensões está uma pasta contendo diversos cheques moradia, o que levantou suspeita de que haja outras irregularidades além das já investigadas. O prefeito não estava na residência. Medrado se comprometeu a prestar mais esclarecimentos ao fim das diligências.

Confira a nota enviada ao Pebinha de Açúcar  pela prefeitura de Curionópolis:

“Recebemos na manhã desta sexta-feira a visita do Ministério Público em resposta ao pedido de busca e apreensão de documentos referentes à investigação em curso.
A Prefeitura de Curionopolis está a disposição e colaborando plenamente com o Ministério público”.

Reportagem: Luciana Marschall / Grupo Correio de Comunicação 

Publicidade

Veja
Também