Publicidade

Prefeito de Curionópolis oferece apoio aos manifestantes e tenta liberar tráfego na PA-275

No fim da tarde desta segunda-feira (10), o prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar, esteve no local onde ocorre a manifestação promovida por funcionários da mineradora Vale S. A. e populares na PA-275 que cobram de autoridades estaduais a liberação de licenças para que a mineradora possa continuar atuando na ampliação do Projeto Serra Leste.

“Estive lá, pois, além de prefeito, sou um cidadão deste município; assim, é também de meu interesse que haja mais investimentos, emprego e renda para nosso povo”, explicou Adonei Aguiar, relatando que se comprometeu em ir à Belém levando consigo uma comissão formada por empregados da Vale e pessoas de diversos segmentos que estiveram na manifestação, como Associação Comercial, associações de bairros, conselho de pastores evangélicos, pastorais da Igreja Católica); onde deverá se reunir com deputados e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente.


Adonei falou ainda com os manifestantes da legalidade e motivo que os levou a realizar a manifestação, mas, também observou o direito de ir e vir das pessoas que não tem envolvimento direto com o problema e isso, ele diz entender que, precisa ser resguardado.

 

Situação atual

A Rodovia PA-275 continua interditada. Portanto, às 18 horas todos os veículos puderam passar livremente. Em seguida o bloqueio foi retomado, porém, para reduzir os congestionamentos e evitar maiores transtornos, os manifestantes estão liberando a cada duas horas para que os veículos passassem durante 15 minutos em cada sentido.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu