Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito de Curionópolis realiza várias cobranças junto ao governo estadual

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última sexta-feira (16) o prefeito de Curionópolis Adonei Aguiar participou de reuniões com secretários do governo estadual para fazer cobranças em prol de melhorias da população curionopolense. O presidente da Câmara de Vereadores de Curionópolis, Francisco Aderbal, os deputados estaduais e federais, Eliel Faustino e Hélio Leite participaram das reuniões.

A primeira reunião foi com o titular da Secretaria Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMA), Thales Samuel Matos Belo, onde o prefeito cobrou mais celeridade na emissão da licença para ampliação do Projeto Serra Lesta, da Vale. “Esse projeto vai contribuir muito com o desenvolvimento do nosso município, principalmente com a geração de emprego e renda, por isso temos que contribuir com a celeridade de sua implantação”, reforçou Adonei Aguiar, acrescentando que com a licença a produção sairá de 6 para 10 milhões de toneladas de minério e vai gerar, na fase de implantação, mais de 1.500 empregos diretos.
A comitiva também se reuniu com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (SEGUP), Luiz Fernandes Rocha, para tratar do novo prédio da delegacia de Curionópolis e de melhorias no sistema carcerário e policial da região. Foi acordado da prefeitura fazer um levantamento para reforma do prédio da carceragem local, para que volte a funcionar no município, atualmente a estrutura está interditada pelo poder judiciário. “O secretário pediu na reunião para que possamos organizar uma área, para ser doada à Susipe, que é ligada à secretaria, para que o Estado possa construir uma nova delegacia no município de Curionópolis”, acrescentou o prefeito.


A última reunião do dia foi com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), na oportunidade foi tratado do projeto de drenagem e pavimentação asfáltica de vias urbanas dentro do município de Curionópolis. “O objetivo dessa reunião foi finalizarmos a documentação do FRD da Vale, para que a gente entregue ao BNDES o projeto e assim o recurso de quatro milhões e meio de reais seja liberado. A previsão é que a execução desse serviço de pavimentação asfáltica seja realizado até o meio do ano”, informou o prefeito.

Para Adonei Aguiar é fundamental essa interlocução com agentes das esferas estaduais e federais, dessa forma o município pode ser contemplado cada vez mais com recursos, ações e serviços que beneficiem a comunidade local.

Publicidade

Veja
Também