Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito de Parauapebas apresenta área que receberá Campus da UEPA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

É em uma área de nove hectares (90 mil metros quadrados) que será instalado o Campus da Universidade Estadual do Pará (UEPA) em Parauapebas, onde diversos cursos deverão ser disponibilizados. “Como sempre tivemos o desejo de transformar Parauapebas em cidade universitária, isto está ficando mais próximo”, afirmou o prefeito Darci Lermen, em entrevista concedida no momento em que aconteceu a visita na área, situada próximo ao Campus da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), ato ocorrido na tarde da última sexta-feira (26), contando com a presença do Reitor da UEPA, Rubens Cardoso, e do líder executivo de projetos da Vale, Plínio Tocchetto, além de diversas autoridades, entre elas, vereadores, secretários municipais, e o deputado Gesmar Costa.

A área, adquirida pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, receberá a obra que terá o investimento de R$ 20 milhões, oriundos de parceria com a mineradora Vale, e o montante que for necessário, além do mobiliário, sairá dos cofres públicos de Parauapebas.


Quanto ao início da obra, dependerá do processo licitatório, segundo Darci, será dada total prioridade, tendo em vista a importância da construção do polo universitário em Parauapebas.

“Os cursos a serem disponibilizados deverão ser definidos pelo Fórum de Reitores que se reunirão para avaliar a demanda e vocação da região”, explicou Rubens Cardoso.

 

Para Plínio Tocchetto, este ato sinaliza mais uma parceria entre Vale e Prefeitura de Parauapebas. “Este é um projeto importante para o desenvolvimento do município e de sua população. Ficamos felizes por esta etapa, afinal, trata-se de uma conquistada depois de alguns entraves, mas felizmente a gente conseguiu dar um passo importante”, afirmou Plínio, dando conta de que o recurso será repassado parceladamente de acordo com o andamento da obra, que será realizada pela prefeitura.

Após conversar com a imprensa, o prefeito Darci Lermen andou na área, acompanhado dos convidados e durante o trajeto, fez planos para a execução da obra e atuação da universidade no município.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também