Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Parauapebas exonera servidores da Secretaria de Juventude após denúncias de abuso sexual

O prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano, anunciou nesta terça-feira (1º) a exoneração de dois servidores da Secretaria de Juventude (Sejuv) após denúncias de abuso sexual praticados contra uma servidora do órgão. O comunicado foi feito por meio das redes sociais, onde o gestor municipal destacou a gravidade da situação e garantiu que a administração local não tolera condutas dessa natureza.

“Quero dizer que nós somos totalmente contra esse tipo de comportamento e jamais iremos permitir que o ambiente de trabalho seja prejudicado por essa prática repugnante”, afirmou Aurélio Goiano. Segundo ele, a decisão foi tomada para não interferir na investigação conduzida pela polícia.

O prefeito também destacou que os servidores permanecerão afastados até que o caso seja devidamente esclarecido. “Se não for comprovado esse crime, eu sou homem de vir aqui e voltar eles às suas funções”, declarou.

Por fim, Aurélio Goiano reforçou que sua gestão está atenta a todas as questões que envolvem a administração pública e afirmou que “a bagunça acabou”, sinalizando um compromisso com a disciplina e o respeito dentro dos órgãos municipais.

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Parauapebas também se pronunciou sobre o assunto, confira abaixo a nota divulgada à imprensa:

“A Prefeitura de Parauapebas informa que tomou conhecimento de graves denúncias de abuso sexual envolvendo dois servidores municipais. Diante da seriedade do caso, a administração adotou as providências cabíveis, determinando a imediata exoneração de ambos, conforme os Decretos nº 2199 e nº 2200, publicados na edição extra do Diário Oficial do Município desta terça-feira, 1º de abril de 2025.

A Prefeitura repudia qualquer forma de conduta que viole a ética, o respeito e a dignidade das pessoas. Nosso compromisso é garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todas as servidoras e servidores.

A administração municipal seguirá atuando com transparência e firmeza para combater qualquer tipo de irregularidade e assegurar que todos tenham respaldo e segurança para denunciar condutas inaceitáveis. Além disso, informamos que a parte envolvida está recebendo todo o suporte e acolhimento necessários por parte da Prefeitura.

Reafirmamos nossa política de tolerância zero contra qualquer atitude que comprometa a integridade e o bem-estar das pessoas. Seguiremos colaborando integralmente com as autoridades para que os fatos sejam devidamente apurados e as medidas legais aplicadas.

Outros servidores também estão sendo investigados e, diante do andamento das apurações, já foram temporariamente afastados de suas funções. Novas exonerações poderão ser realizadas caso surjam elementos que justifiquem a responsabilização de mais envolvidos”.

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
1
+1
3
+1
1
+1
2
+1
6
+1
3

Leia mais

Deixe seu comentário