Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito e vereadores de Curionópolis fazem visita às obras do hospital

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma comitiva liderada pelo prefeito Adonei Aguiar, que contou com a participação de vários vereadores do município de Curionópolis, foi acompanhar de perto as obras de reconstrução do hospital, nesta terça-feira (28). Os trabalhos iniciaram no dia 15 de agosto e obra deve ser concluída em 90 dias. A última reforma feita no prédio foi em 2010, há oito anos.

O prefeito Adonei Aguiar manifestou grande alegria ao ver mais um compromisso seu sendo cumprido, “queremos que a saúde de Curionópolis seja referência de qualidade no atendimento à população, estamos reconstruindo este hospital, teremos nova sala para o novo aparelho de Raio-X de última geração, adquirido pelo município, os consultórios serão mais adequados, terão espaços que antes não existiam na estrutura do hospital, tudo para dar mais conforto à nossa população, que é mais do que merecedora. Temos investido os recursos do município em obras que geram resultados para a nossa população”, destacou o prefeito.


 

A secretária de saúde, Kelma de Oliveira, atua no segmento há muito anos e afirma que nunca a estrutura do hospital passou por uma reforma como esta, “até o laboratório municipal está sendo totalmente reconstruído, além da reestruturação do prédio, também serão disponibilizados novos equipamentos e mobília, para melhor atender os pacientes e para proporcionar um ambiente de trabalho mais digno aos profissionais de saúde, também teremos, a partir da reforma, condições de realizar cirurgias com segurança, já que o centro cirúrgico será totalmente reestruturado e contrataremos profissionais especialistas”, detalhou a secretária.

O responsável técnico pela obra, o arquiteto Euclides Pereira, disse que no início da obra foram encontrados muitos problemas estruturais no prédio, inclusive de infiltração nas paredes, ele afirma que todas essas falhas serão eliminadas com a conclusão da reforma e que o hospital terá um visual moderno, uma estrutura mais adequada para receber os pacientes e que contará com acessibilidade em todos os espaços.

Publicidade

Veja
Também