Pesquisar
Close this search box.

Prefeito eleito Darci Lermen participará de seminário em Brasília

Os eleitores dos 5.568 municípios brasileiros foram às urnas no último dia 2 de outubro de 2016, para escolher os prefeitos e os vereadores dos próximos quatro anos. Esses representantes eleitos podem ter a primeira atividade de sua agenda ainda este ano, no Seminário Novos Gestores.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda que nenhum prefeito fique de fora do encontro, pois nele serão apresentados os desafios das Prefeituras, além de apontar caminhos e sugestões para auxiliar na administração municipal.

O seminário está na sua quarta edição, e a novidade é que ao invés dos técnicos e especialistas da entidade reunirem os municipalistas em suas regiões, dessa vez, os representantes eleitos pelo voto popular irão a Brasília para participar do Seminário. Os prefeitos já eleitos neste primeiro turno, pouco mais de 5.350, segundo dados da CNM, podem promover inscrição on-line e garantir participação.

A Confederação entende que preparar os gestores para os desafios do governo é de extrema importância, e por isso a entidade investe no Seminário. A CNM se mobiliza para reunir todos os eleitos na Capital Federal, em quadro datas distintas, e promover grande debate também sobre as pautas prioritárias e a luta pela autonomia municipal. Isso, por meio de iniciativas políticas e técnicas que visem a alcançar a excelência na gestão e na qualidade de vida da população.

Datas

O primeiro encontro será este mês, de 24 a 26 de outubro, com os prefeitos das regiões Norte e Centro-Oeste. De acordo com o cronograma, os eleitos da região Sudeste terão a oportunidade de fazer parte do evento que será entre os dias 26 e 28 de outubro. Em novembro, será a vez de reunir os gestores do Sul e do Nordeste, respectivamente, de 7 a 9 e depois 9 a 11.

O prefeito eleito de Parauapebas, Darci José Lermen (PMDB), em conversa com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar disse que faz questão de participar do evento. “Essa será a terceira vez que fui eleito pelo povo e terei a reponsabilidade de governar Parauapebas e faço questão de me qualificar cada vez mais, afinal, a responsabilidade de ser o gestor de uma cidade como Parauapebas é gigantesca”, relatou.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário