Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito eleito Darci Lermen participará de seminário em Brasília

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Os eleitores dos 5.568 municípios brasileiros foram às urnas no último dia 2 de outubro de 2016, para escolher os prefeitos e os vereadores dos próximos quatro anos. Esses representantes eleitos podem ter a primeira atividade de sua agenda ainda este ano, no Seminário Novos Gestores.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda que nenhum prefeito fique de fora do encontro, pois nele serão apresentados os desafios das Prefeituras, além de apontar caminhos e sugestões para auxiliar na administração municipal.


O seminário está na sua quarta edição, e a novidade é que ao invés dos técnicos e especialistas da entidade reunirem os municipalistas em suas regiões, dessa vez, os representantes eleitos pelo voto popular irão a Brasília para participar do Seminário. Os prefeitos já eleitos neste primeiro turno, pouco mais de 5.350, segundo dados da CNM, podem promover inscrição on-line e garantir participação.

A Confederação entende que preparar os gestores para os desafios do governo é de extrema importância, e por isso a entidade investe no Seminário. A CNM se mobiliza para reunir todos os eleitos na Capital Federal, em quadro datas distintas, e promover grande debate também sobre as pautas prioritárias e a luta pela autonomia municipal. Isso, por meio de iniciativas políticas e técnicas que visem a alcançar a excelência na gestão e na qualidade de vida da população.

Datas

O primeiro encontro será este mês, de 24 a 26 de outubro, com os prefeitos das regiões Norte e Centro-Oeste. De acordo com o cronograma, os eleitos da região Sudeste terão a oportunidade de fazer parte do evento que será entre os dias 26 e 28 de outubro. Em novembro, será a vez de reunir os gestores do Sul e do Nordeste, respectivamente, de 7 a 9 e depois 9 a 11.

O prefeito eleito de Parauapebas, Darci José Lermen (PMDB), em conversa com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar disse que faz questão de participar do evento. “Essa será a terceira vez que fui eleito pelo povo e terei a reponsabilidade de governar Parauapebas e faço questão de me qualificar cada vez mais, afinal, a responsabilidade de ser o gestor de uma cidade como Parauapebas é gigantesca”, relatou.

Publicidade

Veja
Também