Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito Empreendedor: Sebrae reconhece melhores gestores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O evento é uma das maiores iniciativas de valorização do desenvolvimento econômico dos municípios brasileiros, com base no apoio ao empreendedorismo. Um dos finalistas do prêmio é o Prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins, um dos vencedores a nível nacional na última edição. A cerimônia ocorre às 19h, na Estação das Docas, em Belém.

A iniciativa do Sebrae foi criada em 2001 com o objetivo de reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados (ainda que parciais) e estimular ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.


Cada município pôde se inscrever em até duas categorias: Melhor Projeto, Implementação e Institucionalização da Lei Geral, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Desburocratização e Formalização, Pequenos Negócios no Campo, Inovação e Sustentabilidade, Municípios Integrantes do G100, Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária. Nesta edição, foi criada, no Pará, uma categoria nova: Melhor Projeto Marajó.

Paragominas é um município veterano com títulos em pelo menos três edições do prêmio. Na última edição, a gestão de Paulo Tocantins se destacou pela premiação em duas categorias: Pequenos Negócios no Campo e Melhor Projeto, categorias regional e nacional, respectivamente. Nesta última, ele foi o primeiro prefeito da região Norte a receber a honraria, na categoria “Melhor Projeto”.

Este ano, o gestor municipal está concorrendo na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto “Paragominas: exemplo de sustentabilidade ambiental com empreendedorismo no campo”. Já na categoria Inovação e Sustentabilidade o prefeito inscreveu o projeto “Licença Ambiental Rural – LAR: o caminho mais curto para destravar o fortalecimento do empreendedorismo em Paragominas”.

Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria. Os primeiros receberão troféus; os segundos e terceiros, placas alusivas ao prêmio. Os primeiros colocados em cada categoria (menos do Marajó, por ser uma categoria que só existe no Pará) seguirão na disputa nacional, que terá o resultado divulgado no dia 10 de maio, em Brasília (DF). Todos os projetos participantes da fase nacional receberão o Selo Prefeito Empreendedor – Finalista Nacional.

Publicidade

Veja
Também