Prefeito pede celeridade nos processos da PGM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Num encontro de cunho administrativo, o prefeito Valmir Queiroz Mariano recebeu na tarde desta terça-feira (6), em seu gabinete, os nove advogados que integram a Procuradoria Geral do Município (PGM) de Parauapebas, comandada hoje por Marcones José Santos da Silva.

Na reunião, o advogado Marcones Silva explicou ao gestor municipal a nova estrutura da PGM, que funciona com distribuição de processos por tema aos demais procuradores lotados na repartição, e a dinâmica na resolução dos processos jurídicos gerados pela prefeitura.


Depois de ouvir a explanação dos procuradores, a respeito das ações desenvolvidas pela Procuradoria, o prefeito Valmir Mariano pediu mais celeridade na resolução dos processos, possibilitando que a máquina administrativa possa avançar sem muita burocracia.

Valmir Mariano orientou que o departamento funcione em harmonia com as demais secretarias e repartições públicas da prefeitura, procurando resolver as pendências que exijam parecer jurídico, num menor espaço de tempo.

O gestor municipal exigiu uma atenção especial da Procuradoria Geral do Município, no que diz respeito aos processos de avaliação e desapropriação de imóveis localizados ao longo da Rua 16, no Bairro Maranhão, para duplicação da estrada Faruk Salmen, cujas obras já estão em andamento.

Reportagem: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza

Publicidade

veja também