Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito recebe lideranças de cooperativas de táxi, mototáxi e vans

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Acompanhado do diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Rafael Silva Cristo; dos vereadores Charles Borges, Josineto Oliveira, Odilon Rocha e Major da Mactra; além de assessores, o prefeito Valmir Mariano recebeu em seu gabinete, na última quarta-feira (14), representantes de sindicatos e de cooperativas de táxi, mototáxi e de vans que exploram o serviço particular e público de transporte de passageiros em Parauapebas.

A reunião teve como principal objetivo alinhar entre os operadores do serviço, governo municipal e Câmara Municipal o tema transporte público na cidade. Ao longo das discussões, foram tratados assuntos como concessão de licenças para táxi e mototáxi, padronização dos veículos que operam o serviço de táxi, implantação de taxímetros nos carros que ainda não contam com este instrumento, tabela de preço para taxistas e mototaxistas, maior fiscalização do DMTT para combater serviço clandestino na exploração dos serviços, táxi lotação, entre outros.


Após ouvir as categorias, o prefeito Valmir Mariano informou aos presentes que uma das principais prioridades de seu governo é fazer com que a população do município tenha serviço de primeira qualidade no transporte público da cidade.

Para que isso seja plenamente efetivado, o gestor municipal comunicou aos vanzeiros, taxistas e mototaxistas presentes na reunião que o gabinete encaminhara recentemente à Câmara Municipal projeto de lei que regulamenta os serviços de trânsito e transporte público de Parauapebas, para ser apreciado e votado pelos vereadores.

Valmir Mariano revelou que o projeto encaminhado ao Poder Legislativo prevê paulatinamente a substituição das vans por microônibus dotados de ar refrigerado, sistema de cartão magnético para pagamento da tarifa e linhas integrando todos os bairros da cidade.

“A situação para resolver o problema do transporte público de Parauapebas agora se encontra sob a responsabilidade dos vereadores, que devem avaliar e aprovar o projeto de lei”, frisou o prefeito Valmir Mariano, ao receber do presidente da Câmara Municipal, vereador Josineto Oliveira, a garantia de que a lei se encontra na pauta para ser apreciada pelo plenário do Legislativo nos próximos dias.

Enquanto a lei de regulamentação não é aprovada, o prefeito garante que eventuais abusos de trânsito e transporte vão continuar sendo combatidos pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte.

Reportagem: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também