Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito Valmir Mariano declara, durante inauguração, que 2015 é o ano da saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

E para endossar o discurso, o chefe do executivo entregou para a comunidade a nova estrutura do Centro de Saúde Altamira, que passou por grande reforma e ampliação do espaço. Nova mobília e equipamentos também foram adquiridos para colaborar ainda mais com a qualidade do atendimento.

O público presente na inauguração, estimado em mais de 100 pessoas, teve a oportunidade de conhecer toda a nova estrutura, que foi apresentada pelo secretário adjunto de saúde, Raimundo Henrique, secretário de obras, Raimundo Queiroga, e equipe do centro de saúde.


“Com essa nova estrutura nossa equipe terá mais condições de desenvolver um bom trabalho”, destacou a gerente do Centro de Saúde, Poliana de Souza. O setor odontológico ganhou um novo consultório e terá a capacidade de atendimento aumentada em 100%. Além disso, com os novos equipamentos implantados, os usuários da unidade de saúde poderão contar com o tratamento de canal.

Outros espaços que o Centro de Saúde do Altamira ganhou com a ampliação foram: sala de triagem; sala de esterilização; expurgo; sala de reuniões; sala de coleta. Serão ofertadas consultas médicas e odontológicas, enfermagem, nutrição, nebulização, teste do pezinho, aferição de PA, teste de glicemia, teste rápido de HIV e Sífilis, coleta de exames laboratoriais e vacinas, totalizando 526 atendimentos diários.

Farão parte da equipe três clínicos gerais, três médicos especialistas: ginecologista, dermatologista e pediatra, quatro enfermeiros, nove técnicos de enfermagem, quatro auxiliares administrativos, 24 agentes comunitários de saúde, duas auxiliares de serviços gerais, três vigias, dois odontólogos, dois técnicos em saúde bucal e um nutricionista.

Todas as melhorias foram bem recebidas pela comunidade. “Eu aprovei. Ficou tudo muito lindo, não imaginava que iria ficar tão bom assim. O atendimento que já era bom aqui no postinho deve melhorar ainda mais”, destacou a aposentada Maria de Souza, de 74 anos, que utiliza os serviços disponibilizados na unidade de saúde.

Reportagem: Karine Gomes
Foto: Irisvelton Silva

Publicidade

Veja
Também