Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito Valmir Mariano visita obras da PA-160

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã desta segunda-feira (29), o Prefeito Municipal de Parauapebas, Valmir Mariano (PSD), esteve fazendo visitas ao longo da duplicação da PA-160 que está sendo feita no perímetro que corta a cidade e que será inaugurada pelo gestor no dia 10 de março, às 17h00.

Passarelas serão outro projeto


Muitas pessoas questionam sobre a implantação de passarelas de pedestres nas dependências da duplicação da PA-160, porém, a prefeitura ressaltou ao Pebinha de Açúcar, que elas existirão e serão 7, no total. O processo está em licitação e outra empresa que tocará as obras.

A obra

A obra custará aos cofres públicos do município o valor de R$ 30.817.663,48, está sendo executada pela empresa HR Construtora Imobiliária e compreenderá o trecho do entroncamento da Estrada Faruk Salmen até a entrada do Loteamento Amazonas, com aproximadamente 10 quilômetros de extensão.

Partindo da Faruk Salmen, a primeira etapa de duplicação da PA-160 contemplará a comunidade dos bairros Vila Rica, Tropical, Ipiranga, Populares I e II, Alto Bonito, Dos Minérios, Cidade Jardim, Parque dos Carajás, Novo Brasil, Linha Verde e Amazônia.
Segundo o projeto, a obra constará de ciclovia em praticamente toda a extensão da duplicação, iluminação, áreas de desaceleração, canteiros de divisão das três pistas, passarelas, rotatórias e outras benfeitorias.

Publicidade

Veja
Também