Prefeito, vice e 15 vereadores eleitos neste ano em Parauapebas são diplomados pela Justiça Eleitoral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o prazo final para os recursos, quase sempre, imposto por coligações ou candidatos que não tiveram o resultado esperado nas eleições municipais deste ano, a diplomação dos eleitos aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), quando foram diplomados, além dos 15 vereadores eleitos, o prefeito e o vice-prefeito, que terão mandato de quatro anos a iniciar no dia 1º de janeiro de 2021 e a encerrar no dia 31 de dezembro de 2024.

A diplomação, feita pelas Juntas Eleitorais das 75ª e 106ª Zonas Eleitorais, ocorrida no Fórum Eleitoral de Parauapebas e usou as medidas preventivas para se evitar o contágio do novo Coronavírus, motivo que só foram permitidos entrar ao local de diplomação o eleito acompanhado do respectivo advogado da coligação, além de jornalistas, também em número limitado.


A diplomação contemplou o prefeito reeleito, Darci Lermen (MDB), o vice-prefeito, João do Verdurão (PDT). E os 15 vereadores eleitos: Ivanaldo Braz e Joel do Sindicato (PDT); Zacarias Marques e Josivaldo da Farmácia (PP); Eliene Soares, Zé do Bode e Rafael Ribeiro (MDB); Luiz Castilho, Leomárcio, Josemir e Leandro do Chiquito (PROS); Elias da Construforte (PSB); Francisco Eloécio (REPUBLICANOS), Aurélio Goiano (PSD) e Miquinha (PT).

Os diplomados relacionados agora tem o reconhecimento feito pela Justiça Eleitoral se tornando aptos a exercer o cargo para o qual foram respectivamente eleitos.
Dos 15 vereadores diplomados, nove deles já conhecem o rito, por já terem exercidos mandatos anteriores. São eles: Ivanaldo Braz e Eliene Soares, reeleitos para o terceiro mandato; Joel do Sindicato, Zacarias Marques, Luiz Castilho, Elias da Construforte, reeleitos para o segundo mandato; Rafael Ribeiro, diplomado para assumir temporariamente a cadeira, cuja vacância ocorreu no período em que o titular, Coutinho, comandava a Secretaria Municipal de Saúde; Miquinha, que retorna à câmara municipal para o terceiro mandato, depois de ter ficado fora do legislativo por quatro anos ao não ter se reelegido nas eleições de 2016; e Aurélio Goiano, que já exerceu um mandato de vereador no município de Água Fria, no estado de Goiás, no período de 2005 a 2008*.

Os demais, Josivaldo da Farmácia, Zé do Bode, Leomárcio, Josemir, Leandro do Chiquito, e Francisco Eloécio, foram diplomados pela primeira vez para um cargo eletivo.
João do Verdurão, também recebeu seu primeiro diploma para exercer um cargo público, ficando apto a ser empossado como vice-prefeito no dia 1º de janeiro de 2021, em cujo cargo deverá ficar até 31 de dezembro de 2024.
Darci Lermen foi diplomado pela quarta vez para o mesmo cargo, prefeito. Tendo exercido três mandatos nos períodos de 2004 a 2008, 2009 a 2012, 2016 a 2020 e continuará de 2021 a 2024.
A posse de todos os diplomados deverá ocorrer no próximo dia 1º de Janeiro.

Publicidade

veja também