Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeito visita Curitiba para discutir intervenções urbanas em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano, esteve recentemente em Curitiba, Paraná, em uma visita técnica com foco na modernização do planejamento urbano de Parauapebas.

Acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento e Gestão, Célio Costa, o prefeito reuniu-se com o arquiteto Jaime Lerner, importante urbanista do cenário nacional e internacional, e manteve contato com o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Sérgio Póvoa Pires.


Lerner já foi prefeito de Curitiba por três mandatos e governador do Estado do Paraná em duas oportunidades. No encontro, ele se mostrou muito receptivo em compartilhar suas experiências, sobretudo no campo da mobilidade urbana, e demonstrou interesse em disponibilizar sua equipe para contribuir com o processo de intervenção e modernização do planejamento urbano de Parauapebas. Na ocasião o prefeito entregou ao arquiteto um exemplar do Plano de Governo Parauapebas 500 Mil Habitantes.

Seguindo o objetivo da visita, o contato com o IPPUC ocorreu no sentido de obter a cooperação técnica do instituto quanto às importantes intervenções urbanas a serem realizadas no município. Para o prefeito Valmir Mariano, esse contato inicial é uma etapa importante do processo. “O IPPUC é um dos mais importantes institutos de planejamento do Brasil, com trabalhos de repercussão internacional. O Professor Lerner é consultor das Nações Unidas para assuntos de urbanismo e acumula um grande conhecimento sobre o assunto. Essa experiência será muito importante para o nosso município”, finaliza.

Publicidade

Veja
Também