Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitos da região de Carajás reúnem com Ministro de Minas e Energia

A reunião é um esforço conjunto dos prefeitos dos três municípios mineradores, Parauapebas, Canaã dos Carajás e Curionópolis, tendo como objetivo fortalecer a cadeia mineral através da verticalização do manganês e da legalização dos pequenos mineradores.

“Já estamos conhecidos por aqui pelas lutas encampadas, sedo uma delas a mudança no percentual da CFEM, queda de braço ganho com a luta dos prefeitos, vereadores, entidades e toda a população”, frisou Darci Lermen, prefeito e Parauapebas, que esteve na reunião que participou também o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, e o prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar; ato ocorrido nesta segunda-feira (24), em Brasília, com o Ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima, e os senadores Flávio Bolsonaro e Zequinha Marinho.

De acordo com Darci Lermen, foram conquistados avanços nas pautas de reivindicações sobre produção mineral, tanto para o estado, como para a região de Carajás. Entre os vários assuntos, esteve na pauta da reunião os preços externos do minério de ferro e a estruturação da base da Agência Nacional de Mineração (ANM) de Belém equivalente à que já funciona em Minas Gerais. Também foi abordado a situação dos pequenos mineradores que atuam na região de Carajás de forma clandestina. “Nosso objetivo é ajudá-los no desenvolvimento desta atividade econômica, de forma que gerem crescimento e oportunidade de emprego, além de dividendos aos municípios”, ressaltou Darci, dando a boa notícia, como resultados das reivindicações, a breve implantação de uma fábrica de baterias, no município de Parauapebas, para a verticalização do manganês.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário