Single Posts
Confirmados
18.502
Single Posts
Recuperados
9.365
Single Posts
Óbitos
149

Publicidade

Prefeitos da região vão se reunir para definir pauta prioritária para os municípios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Prefeitos da região vão se reunir para definir pauta prioritária para os municípios

A Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás), em parceria com a Famep e Cisat, vai promover uma reunião com todos os prefeitos da região sul e sudeste do Pará, no auditório do Senai, em Marabá, na próxima terça-feira (02), às 14h. A convocação está sendo realizada pelo presidente da AMATCarajás e prefeito de Piçarra, Wagne Machado, com o objetivo de articular as demandas municipais e estruturar os Encontros dos Prefeitos com o Governador Helder Barbalho, no período do Governo Itinerante em Marabá.

Durante o encontro, será apresentada a Pauta Regional Municipalista, que será entregue na Marcha em Defesa dos Municípios, nos dias 08 a 11 de abril, em Brasília. No documento, constam todas as demandas estaduais e federais que são prioritárias para a região sul e sudeste do Pará. Entre elas, está a conclusão das BRs 155, 158 e 230; a continuação do Programa Luz para Todos; a Recomposição da Lei Kandir; a votação no Congresso do Auxílio de Fomento às Exportações (FEX); o Derrocamento do Pedral do Lourenço; a recuperação das PAs que ligam os municípios; conclusão, em caráter de urgência, das obras de infraestrutura nos municípios; assim como garantir construção e investimentos para execução de grandes projetos que vão beneficiar aproximadamente 2 milhões de habitantes, que vivem na região de integração da AMAT.

Prefeitos da região vão se reunir para definir pauta prioritária para os municípios

Prefeitos da região vão se reunir para definir pauta prioritária para os municípios

 

Na última semana, o presidente da AMAT Wagne Machado, esteve em Belém, cumprindo uma agenda de reuniões para tratar sobre a programação da reunião com os prefeitos. “Foram dias muito produtivos em Belém, com os secretários de governo. Construirmos a nossa pauta itinerante em Marabá e agora, conto com a presença de nossos prefeitos e prefeitas, para que juntos possamos construir uma pauta para a nossa região que será apresentada na Marcha em Brasília. Essa será uma oportunidade, também, de discutirmos uma pauta coletiva para fortalecermos os projetos e ações desenvolvidos pela Amat, para apresentar ao nosso governador”, ressaltou o presidente.

Na ocasião, Wagne visitou a Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB-PA), onde foi recebido pelo presidente, José Scaff, e em seguida se reuniu com o secretário regional do sul e sudeste do Pará, João Chamon Neto. No encontro foram discutidos os convênios e emendas que foram celebrados com alguns municípios e que estão pendentes de regularização, assim como as ações que serão debatidas durante a reunião com o Governador, que terá a participação efetiva da AMATCarajás.

Publicidade

Veja
Também