Publicidade

Prefeitos da região vão se reunir para definir pauta prioritária para os municípios

A Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMATCarajás), em parceria com a Famep e Cisat, vai promover uma reunião com todos os prefeitos da região sul e sudeste do Pará, no auditório do Senai, em Marabá, na próxima terça-feira (02), às 14h. A convocação está sendo realizada pelo presidente da AMATCarajás e prefeito de Piçarra, Wagne Machado, com o objetivo de articular as demandas municipais e estruturar os Encontros dos Prefeitos com o Governador Helder Barbalho, no período do Governo Itinerante em Marabá.

Durante o encontro, será apresentada a Pauta Regional Municipalista, que será entregue na Marcha em Defesa dos Municípios, nos dias 08 a 11 de abril, em Brasília. No documento, constam todas as demandas estaduais e federais que são prioritárias para a região sul e sudeste do Pará. Entre elas, está a conclusão das BRs 155, 158 e 230; a continuação do Programa Luz para Todos; a Recomposição da Lei Kandir; a votação no Congresso do Auxílio de Fomento às Exportações (FEX); o Derrocamento do Pedral do Lourenço; a recuperação das PAs que ligam os municípios; conclusão, em caráter de urgência, das obras de infraestrutura nos municípios; assim como garantir construção e investimentos para execução de grandes projetos que vão beneficiar aproximadamente 2 milhões de habitantes, que vivem na região de integração da AMAT.


 

Na última semana, o presidente da AMAT Wagne Machado, esteve em Belém, cumprindo uma agenda de reuniões para tratar sobre a programação da reunião com os prefeitos. “Foram dias muito produtivos em Belém, com os secretários de governo. Construirmos a nossa pauta itinerante em Marabá e agora, conto com a presença de nossos prefeitos e prefeitas, para que juntos possamos construir uma pauta para a nossa região que será apresentada na Marcha em Brasília. Essa será uma oportunidade, também, de discutirmos uma pauta coletiva para fortalecermos os projetos e ações desenvolvidos pela Amat, para apresentar ao nosso governador”, ressaltou o presidente.

Na ocasião, Wagne visitou a Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB-PA), onde foi recebido pelo presidente, José Scaff, e em seguida se reuniu com o secretário regional do sul e sudeste do Pará, João Chamon Neto. No encontro foram discutidos os convênios e emendas que foram celebrados com alguns municípios e que estão pendentes de regularização, assim como as ações que serão debatidas durante a reunião com o Governador, que terá a participação efetiva da AMATCarajás.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu