Publicidade

Prefeitos de 39 municípios levam demandas ao Governo do Estado

Foto: Maykon Nunes | Agência Pará

No segundo dia do ‘Governo Por Todo o Pará’, em Marabá, programa que propõe a descentralização das ações do Executivo Estadual para as diversas regiões paraenses, prefeitos de 39 municípios do sul e sudeste do Pará tiveram reuniões agendadas com a equipe de governo. Reforma e construção de escolas, asfalto, estradas vicinais, pontes e mais segurança no Estado foram as principais demandas apresentadas.

“A nossa avaliação desse primeiro dia de atendimento aos municípios é extremamente positiva, pois todos os 39 municípios das regiões sul e sudeste estão participando com suas delegações. Iniciamos o atendimento de cada cidade, deliberando investimentos novos para a região, retomando obras que estavam paralisadas e priorizando ações em parceria, para atender as diversas demandas de cada município. É exatamente esse o objetivo da proposta de aproximação do governo com as regiões, permitindo que as ações sejam eficazes e sejamos capazes de chegar atendendo o que cada município da região espera, deseja e prioriza”, afirmou o governador Helder Barbalho.


O secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto, que coordena a ação, explicou a dinâmica do programa. “O governo e seu secretariado administram o Estado a partir da região. Então, toda a delegação, entre eles, o prefeito, trazem as suas demandas, o governador já despacha e encaminha para atendimento o que for prioridade”. A presença física do governador é um elemento de união do Estado. “Estar com o governador frente a frente, presente, é um trabalho muito profícuo, aproximando as pessoas, trazendo o governo para perto da região sul e sudeste”, ressaltou.

No primeiro dia de atendimentos, 17 dirigentes municipais foram atendidos em demandas, como a construção de pontes, asfalto, construção de escolas e hospitais. “Tudo dentro da realidade do governo, evidentemente, dentro da realidade financeira. Se atende aquilo o que é possível para ajudar os municípios a oferecer uma qualidade de vida melhor aos seus moradores”, completou Chamon.

Infraestrutura – O bispo de Marabá, Dom Vital Corbeline, foi uma das autoridades atendidas pela equipe de governo. “Em primeiro lugar, agradecemos a presença dele, que nos acolheu muito bem. Pedimos a segurança da questão das barragens na nossa região, segurança das igrejas e comunidades, que têm tido muitos assaltos, o Cras Quatro Bocas, estradas e um olhar para os povos indígenas, ribeirinhos e a população carcerária”, disse. O governador garantiu que o Estado estará agora mais presente nas questões levantadas pelo religioso.

O prefeito de Santa Maria das Barreiras, José Barbosa de Farias, trouxe demandas de asfalto na cidade, construção de um colégio na zona rural e recuperação de estradas vicinais. Para ele, a “resposta do governo foi ótima e a conversa muito boa. Saio daqui feliz, saio daqui otimista que valeu a pena acreditar no nosso governador”, disse.

A prefeita Lucinéia Alves, de Banach, comemorou a liberação de um projeto de mais de R$ 2 milhões para a construção de pontes e de cinco quilômetros de asfalto, além de outros benefícios que ajudarão na infraestrutura da cidade. “É muito importante para a região, porque o Pará é um continente. Os municípios do Sul do Pará nunca tiveram esse olhar de carinho dos demais governadores, então essa ação do governador Helder é muito gratificante”.

Foram atendidos na ação desta quarta-feira dirigentes dos municípios de Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Redenção, Floresta do Araguaia, Pau D’Arco, Bannach, Breu Branco, Novo Repartimento, Tucuruí, Goianésia do Pará, Tailândia, Paragominas, Ulianópolis, Dom Eliseu e São Félix do Xingu. Na quinta (4), o atendimento segue com os demais municípios da região.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu