Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura beneficia 1500 alunos com nova Escola de Ensino Fundamental

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na próxima segunda-feira (05), o prefeito Valmir Mariano e a secretária municipal de Educação, Juliana de Souza, entregam à população do bairro Bela Vista a nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Laura. A construção de novas unidades educacionais faz parte do plano de governo que prevê a melhoria da estrutura da rede municipal de ensino.

A Escola funcionava em um local alugado desde 2012 e agora terá prédio próprio com todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação. Com 12 salas de aula, laboratório de informática, sala de arte e reforço, biblioteca, bloco administrativo, refeitório, quadra coberta, almoxarifado e acessibilidade para receber alunos cadeirantes.


Com a inauguração da nova escola, a Secretaria Municipal de Educação desativa uma das extensões que funcionava também em um prédio alugado. A nova unidade vai atender a 1500 alunos nas faixas etárias de 06 a 12 anos (nos ciclos iniciais), de 12 a 18 anos (nos ciclos finais) e de 15 a 60 anos (na Educação de Jovens e Adultos-EJA).

Ao todo foram investidos R$ 2.839.367,16 nas novas instalações que irão atender à população do bairro Bela Vista e garantir aos alunos um lugar agradável e propício para o desenvolvimento adequado do ensino-aprendizado.

Homenagem – A nome da escola é uma homenagem à missionária e educadora Laura Martins Carvalho, conhecida como Irmã Laura. A Missionária que nasceu em julho de 1940, no estado do Rio Grande do Sul, chegou ao Pará em 1985. Ela prestou serviço no município de Curionópolis até 1989, quando foi transferida para Parauapebas. Seu trabalho começou no CEDERE II (Centro de Desenvolvimento Regional), hoje município de Canaã dos Carajás, onde permaneceu até maio de 1995.

Em Parauapebas, Irmã Laura participou de várias formações de professores, de planejamento pedagógico em companhia da professora Januária Rodrigues, Irineu Dal e Padre Ney Francisco da Silva, onde apresentou o projeto da Cartilha de Alfabetização; lecionou às disciplinas de Redação, Educação Artística, Fundamentos da educação, Psicologia, Didática e Metodologia no curso formação de professores. Apresentou e orientou a execução do projeto de reciclagem aos professores. Foi coordenadora de Ensino na área rural e supervisora de várias escolas, entre elas: Escola Municipal Tancredo Neves.

Irmã Laura foi incansável na pregação da fé cristã e na formação de lideranças, destacando-se como grande missionária educadora a serviço do povo. A educadora mudou-se de Parauapebas em 1995 e faleceu em 07 de março de 1996.

Antes de partir, deixou uma mensagem aos educadores de Parauapebas. “Levo comigo a alegria de dever cumprido. Muitas vezes as pessoas diziam que eu trabalhava demais. Hoje eu sinto a satisfação de ter trabalhado intensamente porque o tempo é breve”. Irmã Laura.

Serviço
Inauguração / Escola Irmã Laura
Local: Escola de Ensino Fundamental Irma Laura (Rua Aurélio Dias – Acesso pela Rua Bom Jardim – Bela Vista)
Data: 05/08/2013 (segunda-feira)
Hora: 09h

Publicidade

Veja
Também