Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Canaã anuncia escola em tempo integral em 2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Essa será a primeira unidade da modalidade em Canaã dos Carajás. Nesta segunda-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação vai apresentar o projeto aos moradores, no Centro Comunitário do bairro Residencial Canaã, às 18h. Entre os benefícios do ensino em tempo integral estão melhora do desempenho escolar, a promoção da prática de atividades extracurriculares e a segurança dos estudantes.

Destinada ao atendimento dos alunos do 1° ao 9° ano, a unidade terá apoio da Polícia Militar, que vai auxiliar na coordenação disciplinar da escola por meio da inclusão da disciplina ordem unida. Outra disciplina a ser ministrada na escola será libras. O horário das aulas está previsto para de 7h30 às 17h30, com três períodos para alimentação. As obras da nova unidade de ensino têm previsão de conclusão em dezembro, e terá capacidade para acolher 800 alunos.


Ensino em Tempo Integral

Caracteriza-se pela extensão do tempo do alunos na escola, em turno e contra turno escolar. Durante metade de um dia letivo, os estudantes estudam as disciplinas do currículo básico, como português e matemática e, no o outro período, os estudantes tem atividades ligadas às artes, esporte, cultura, entre outros.

A medida visa cumprir o Plano Municipal de Ensino – que prevê a implantação de 25% das escolas em tempo integral, até 2024. Países com alto índice de aproveitamento na educação seguem utilizam a modalidade, como a Coréia do Sul, Japão, Irlanda e Finlândia, por exemplo.

Pesquisadores afirmam que a educação em tempo integral pode fomentar o estímulo à leitura e a realização de tarefas, oferecer diversidade de atividades, viabilizar e incentivar a prática de esportes, promover o lazer, cultura e o saber tecnológico, gerir adequadamente o tempo dos estudantes, fortalecer hábitos de higiene, ajudar a criar identidade e autonomia de crianças e adolescentes, disponibilizar uma orientação nutricional adequada e garantir a segurança dos alunos.

Publicidade

Veja
Também