Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Canaã começa a montar Unidade de Internação para eventuais pacientes da Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A prefeitura de Canaã dos Carajás começou a equipar, neste domingo (12), a Unidade de Internação que está sendo preparada para atender a eventuais casos da Covid-19 no município. A Unidade vai funcionar no prédio recém-reformado da Unidade de Saúde do bairro Novo Brasil. Foram entregues, neste domingo, 38 camas hospitalares modernas e 500 frascos de álcool em gel, que foram doados pela Vale.

A intenção é garantir que, caso haja necessidade, Canaã possa atender a demanda da Covid-19 sem sobrecarregar o Hospital Municipal, como destacou a secretária de Saúde, Daiane Celestrini.


“Quem vai referenciar as pessoas para essa Unidade é o Hospital. Chegou lá, teve atendimento, tem sintomas respiratórios, a gente vai trazer para essa Unidade. A gente espera em Deus que nossa cidade não tenha nenhuma necessidade, que a gente faça toda essa força tarefa, mas que não use”, disse.

O prefeito de Canaã, Jeová Andrade, destacou que, além da criação de infraestrutura de saúde, é preciso que a população ajude no combate e enfrentamento da Covid.

“Cada um de nós precisamos continuar fazendo a nossa parte. Mantendo os hábitos de higiene, lavando constantemente bem as mãos, boca e nariz, com água e sabão, evitando cumprimentar pegando nas mãos e evitando aglomeração de pessoas”, lembrou. “Vamos todos nós evitar que esse vírus propague. Que Deus ajude que não seja preciso usar essa unidade, mas se for preciso, teremos condição de atender à sociedade”, completou.

Canaã dos Carajás ainda não tem nenhum caso confirmado da Covid-19, mas já há mais de uma centena de casos no Estado, com mortes confirmadas, inclusive no município vizinho de Parauapebas. Além dessa Unidade de Internação, que vai receber pacientes do Hospital, a prefeitura também está realizando atendimento de pessoas com sintomas respiratórios na Unidade de Saúde do Novo Horizonte e pelo Disk Coronavírus: 99278-5942.

Publicidade

Veja
Também