Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Canaã comenta sobre morte de Covid-19 confirmada pela Sespa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Hospital Municipal de Canaã dos Carajás / Foto: Jorge Clésio

Canaã dos Carajás registrou, nesta terça-feira (14), o primeiro óbito por coronavírus no município. O paciente tinha 48 anos e foi internado em um hospital particular no dia 28 de março com problemas respiratórios – o homem tinha como comorbidade pneumoconiose com fibrose intersticial acentuada e bronquiolite distal acentuada; ele estava em avaliação para transplante pulmonar. O paciente foi transferido para uma UTI em Parauapebas, local em que, infelizmente, veio a óbito. Na cidade, o paciente fez a coleta para o teste de covid-19 e o resultado positivo foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na noite desta terça-feira (14).

A prefeitura de Canaã dos Carajás também investiga se o paciente, de fato, residia no município, visto que há informações de que ele apenas visitava o município, onde tinha negócios. À medida que a administração obtiver, com precisão, todas as informações relativas ao caso, repassará à sociedade.


No município, dois casos suspeitos continuam em análise, sendo que cinco já foram descartados. Nas últimas 24 horas, 12 atendimentos foram feitos, totalizando 807 feitos via o Disk-Coronavírus.

Confira os casos confirmados por município no Pará:

Publicidade

Veja
Também