Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Canaã e Governo Federal entregam mais de 900 moradias populares nesta sexta (8)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sexta-feira, 8 de abril de 2016. Esta data ficará marcada na vida de 933 famílias de Canaã dos Carajás, que realizarão o sonho de ter um endereço próprio e receberão a chave de suas moradias, construídas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. O evento está marcado para ter início a partir das 9h, com a presença de representantes do governo federal – ainda a serem definidos – do prefeito de Canaã, Jeová Andrade, e autoridades municipais.

A entrega põe fim a uma grande espera dos beneficiários, tendo em vista que o projeto começou a ser implantado ainda na administração anterior do município, mas, devido a problemas burocráticos, foi paralisado. A atual administração conseguiu “destravar” o processo, retomou as obras, concluiu o empreendimento e cadastrou as famílias – atendendo aos critérios do Ministério das Cidades – que agora estão a um passo dos seus endereços definitivos.


A secretária de Habitação do Município, Erika Sobral, destaca que, a partir da entrega das chaves, os beneficiários já podem realizar a mudança para o local. “Quem não puder participar da cerimônia, terá 30 dias para receber as chaves da moradia”, diz. Vale lembrar que, com a inauguração do empreendimento, a prefeitura vai montar uma estrutura, no Centro Comunitário, para o Projeto de Trabalho Técnico-Social (PTTS), disponibilizando orientações para os beneficiários.

Infraestrutura

A prefeitura de Canaã entregou no prazo previsto a contrapartida exigida do programa do governo federal, que é a disponibilização de água e esgoto tratados e de acesso asfaltado ao empreendimento. Para isso, foi construída uma grande avenida, ligando à Weyne Cavalcante e ao centro do município.

Além disso, o residencial contará com asfalto CBUQ [Concreto Betuminoso Usinado à Quente], de maior qualidade, cedido por meio da usina municipal. Também coube à administração a doação da área, cadastro do público e acompanhamento das famílias beneficiadas.

A administração ainda enviou projeto à Câmara de Vereadores – já aprovado e sancionado – isentando os beneficiários do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Publicidade

Veja
Também