Prefeitura de Curionópolis pagará hoje servidores municipais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mariana Chamon – Prefeita de Curionópolis

Bem-estar pessoal e fluidez na economia, são coisas que o salário dos servidores públicos trazem, beneficiando direto e indiretamente inúmeras pessoas que veem na liquidez de seu comércio ou na manutenção de suas famílias graças ao recebimento mensal do tão esperado pagamento.

Com os servidores públicos não é diferente, pois, em muitos municípios, esse recurso é a principal mola propulsora da economia local.


Em Curionópolis, cidade no sudeste do Pará, graças aos esforços e seriedade da prefeita Mariana Chamon (MDB), esse recurso deve circular hoje nos bolsos e caixas, já que o primeiro pagamento dos servidores será feito nesta sexta-feira (5) de fevereiro, porém, é com preocupação que a chefe do executivo municipal vê a situação do município, pois, segundo ela, não encontrou nos arquivos da Secretaria Municipal de Administração nenhum documento que comprove a existência de servidores, já que, nos últimos minutos da gestão anterior, o então prefeito Adonei Aguiar mandou apagar todos os arquivos dos computadores da Prefeitura Municipal, incluindo todos os departamentos e secretarias. “Nenhuma informação constava nos computadores sobre a folha de pagamento. No setor pessoal, não encontramos cópias dos contratos dos servidores, nenhum relatório ou qualquer outro documento que informasse sobre os pagamentos realizados”, contou a prefeita Mariana Chamon, dando conta ainda de que Adonei Aguiar não pagou aos funcionários o salário do mês de dezembro de 2020.

Mariana Chamon diz ser inadmissível que os servidores municipais sejam prejudicados pelas irresponsabilidades de Adonei; motivo que a gestão atual esteja buscando maneiras legais para que essa situação seja resolvida e se tenha solução legal e viável para resolver mais essa situação grave deixada pelo ex-prefeito. “Reitero meu compromisso de valorizar o trabalho realizado pelos funcionários da Prefeitura Municipal de Curionópolis. Espero contar com a contribuição de todos para juntos construirmos o desenvolvimento da nossa cidade”, concluiu Mariana Chamon.

Publicidade

veja também