Prefeitura de Marabá cancela “festa da virada” e reunião definirá sobre shows em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A pandemia da Covid-19 ainda não acabou, pelo contrário, o assunto é destaque em grande parte do mundo por conta de uma nova onda que vem fazendo com que os números  de casos voltem a crescer.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Marabá, município localizado no Sul do Pará, decidiu por não realizar os shows que dariam boas-vindas ao ano de 2022.


Confira abaixo na íntegra o comunicado divulgado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marabá:

“A Prefeitura de Marabá informa que, em função de ainda nos encontrarmos em período de pandemia, mesmo com demonstrações evidentes da queda de casos graves em função da vacinação, as festividades oficiais de virada de ano, que acontecem na orla da cidade, estão devidamente canceladas até que possamos realmente completar o ciclo vacinal (segunda e terceira doses) em todos os cidadãos do município.
A prefeitura informa também que os eventos particulares serão fiscalizados de forma ostensiva visando o cumprimento da apresentação do cartão de vacinação ou teste de Covid-19 com resultado negativo.
Estas medidas são preventivas e visam a proteção da população para evitar o contágio do vírus, mesmo que com sintomas leves devido à vacinação.
Por fim, a prefeitura alerta a todos os cidadãos que ainda não completaram o ciclo vacinal, que o façam nas datas previstas no cartão de vacinação.
Vacinas salvam vidas. A prevenção também. A pandemia não acabou”.

Reunião definirá festividades em Parauapebas

Durante a manhã de hoje, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar conversou informalmente com o titular da Secretaria Municipal de Cultura de Parauapebas, Sadisvan dos Santos, que apesar de ressaltar que os casos de Covid-19 estejam em queda em Parauapebas, por conta da vacinação e dos altos investimentos feitos pelo poder público para combater a pandemia, apenas uma reunião que está prevista para acontecer na semana que vem com o prefeito Darci Lemen, com a participação de membros da Secult e autoridades em saúde, definirá sobre a realização ou não dos tradicionais shows da virada na “Capital do Minério”.

veja também