Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Parauapebas acelera obras de recuperação asfáltica e saneamento no Beira Rio

Gestão do prefeito Aurélio Goiano intensifica ações de infraestrutura e saneamento com recuperação de vias, implantação de redes de esgoto e ampliação da ETE Rio Verde

A Prefeitura de Parauapebas segue avançando com obras de recuperação asfáltica, tapa-buracos, meios-fios e sarjetas em diversas vias do Bairro Beira Rio, consolidando o compromisso da gestão do prefeito Aurélio Goiano em melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores.

Os serviços são executados pelo Prosap, que tem como titular Thiago Batista, após a conclusão da instalação das redes de microdrenagem e das redes coletoras de esgoto, que estão transformando a infraestrutura sanitária da região. As intervenções beneficiam ruas como a 106, 111, 112, 113, 120 e 130, além das avenidas Rio Grande, G, Rio Branco, Rio Azul e Rio Claro.

“Já executamos os serviços de microdrenagem e de rede de esgoto e, agora, estamos realizando a operação de tapa-buracos, meios-fios e sarjetas para melhorar o escoamento das águas das chuvas”, explicou o engenheiro civil Elrik Machado.

Saneamento e revitalização urbana

As obras de saneamento implantam um sistema moderno de tubulações subterrâneas que coleta e transporta o esgoto domiciliar de forma segura. O material coletado será encaminhado à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Rio Verde, onde passará por processos físicos, químicos e biológicos antes de ser devolvido ao meio ambiente de forma adequada.

A ampliação da ETE Rio Verde já alcançou 72% de avanço físico e, quando concluída, terá capacidade de tratar até 260 litros de esgoto por segundo, beneficiando mais de 120 mil habitantes de Parauapebas.

“Para executarmos as obras de esgotamento sanitário, é necessário abrir o asfalto para a instalação das tubulações. Por isso, a recuperação posterior das vias é uma etapa natural do nosso trabalho, garantindo melhor trafegabilidade nessas regiões”, destacou Daniel Magalhães, fiscal de obras.

Mais de 20 km de rede de esgoto no Beira Rio

A gestão municipal prevê a implantação de 21 quilômetros de rede coletora de esgoto domiciliar no Beira Rio, com tubulações de 150 milímetros de diâmetro. Parte desses serviços também vai atender os bairros Guanabara, Da Paz e União, ampliando a cobertura do sistema de saneamento básico em toda a cidade.

As obras reforçam o compromisso da Prefeitura de Parauapebas, sob a liderança do prefeito Aurélio Goiano, de investir em infraestrutura sustentável, urbanismo e saneamento, com foco em resultados duradouros e no bem-estar da população.

Moradores e comerciantes podem tirar dúvidas ou registrar solicitações pelo canal Alô Prosap, no número (94) 9 9973-0476.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário