Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Parauapebas anuncia criação de Cartão Cidadão no valor de R$ 15 mil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) terá alguns desafios grandes”, prevê Darci Lermen, prefeito de Parauapebas, enumerando que primeiro será implementar o Programa de Habitação “Lar da Nossa Gente”, que prevê a distribuição dos lotes urbanizados, sorteados recentemente.

O sorteio foi feito em duas etapas, dando 30 dias para que sejam recebidas denúncias de supostas irregularidades para que possam ser excluídas do programa pessoas que não se enquadrem no perfil para receber o benefício. De acordo com dados da Sehab, até sexta-feira (21) já haviam sido descobertas, e cortadas da lista, mais de 40 pessoas; uma delas é dono de dois supermercados, várias casas e carros.


O próximo passo será a construção das casas, através da doação do Kit Material de Construção a ser entregue através de um cartão que terá créditos a ser recebidos apenas por lojas de Parauapebas devidamente credenciadas. O valor total a ser liberado é de R$ 15 mil, sendo parcelado em várias vezes. A primeira parcela será correspondente ao valor para custear o alicerce; a segunda parcela é para levantar as paredes, porém, só será liberada depois que se comprovar a conclusão da primeira parte (alicerce); e assim, sucessivamente.

“Se a pessoa não construir perderá o lote, pois é sinal claro que não tem necessidade dele”, simplificou Darci Lermen, revelando que nesta primeira etapa, em 2019, duas mil famílias estão sendo beneficiadas e outras duas mil em 2020.

Os sorteios dos endereços dos lotes aconteceram em dois momentos. O primeiro ocorreu no dia 14, quando foram sorteados 1.227, com transmissão ao vivo na TV RBA, Rede TV, rádio Arara Azul e portal Pebinha de Açúcar. O restante foi sorteado na quarta-feira (19), para mais 773 endereços dos lotes urbanizados do programa “Lar da Nossa Gente”, destinado às famílias que ganham até três salários mínimos e cujos nomes já haviam sido sorteados em maio deste ano, por ocasião do aniversário de 30 anos do município.

Publicidade

Veja
Também