Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Parauapebas divulga nota sobre infarto do Dr. Bento Torres

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O conhecidíssimo e competente médico Dr. Bento, pioneiro de Parauapebas, sofreu um infarto na última quinta-feira (7) e seu estado de saúde era bastante delicado. O médico foi transferido em uma UTI aérea Araguaína.

No Tocantins, Dr. Bento foi submetido a uma cirurgia que foi bem sucedida. Além do cateterismo para desobstrução, foi colocado um marca-passo temporário e o médico tem seu quadro de saúde bem melhor.


Através de sua Assessoria de Comunicação (ASCOM), a Prefeitura Municipal de Parauapebas enviou uma nota ao Pebinha de Açúcar sobre o caso ocorrido com o Dr. Bento no Hospital Municipal de Parauapebas, veja na íntegra:

1 – Após sofrer um infarto do miocárdio, Bento Torres passa por acompanhamento médico na cidade de Araguaína.

2 – De acordo com o médico do Pronto Socorro que estava de plantão, o paciente apresentou sinais de pressão alta, taquicardia, ou seja, batimentos acelerados do coração e sudorese (suor excessivo). Diante da situação apresentada, uma equipe multidisciplinar fez uma avaliação do quadro dele, realizou exames laboratoriais, de imagens e o eletrocardiograma, cujos resultados embasaram o diagnóstico de infarto. De imediato o cardiologista que estava de plantão no hospital foi acionado para realizar atendimento especializado. O paciente já tem histórico de outros dois infartos, é hipertenso, diabético e a idade avançada, ele tem 74 anos.

3 – O atendimento com cardiologista foi realizado, foi necessário fazer um processo de estabilização do paciente para realizar a sua remoção para atendimento de alta complexidade no município de Araguaína. Bento Torres Pinto foi transportado por UTI Aérea, disponibilizada pela Semsa, e o tempo entre o horário de entrada dele no Pronto Socorro e o deslocamento para a aeronave foi pouco mais de uma hora.

4 – Anteriormente ao ocorrido, o servidor esteve no setor jurídico da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), muito alterado, para questionar algumas situações de interesse particular. Diante da situação em que ele se apresentava, o secretário adjunto de saúde, Juraduyr Soares, o convidou para sua sala e conversou com ele sobre os pontos questionados, uma conversa que terminou bem. Uma nova reunião foi agendada entre o médico e o secretário adjunto para encaminhar as soluções apontadas na conversa.

Publicidade

Veja
Também