Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Parauapebas diz que desabastecimento de vacinas é culpa do Governo Federal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM), enviou nota ao Pebinha de Açúcar sobre a falta de vacinas no Hospital Municipal Teófilo Soares e em outros postos de saúde da cidade.

Confira a nota:


“O município de Parauapebas recebe as vacinas do Ministério da Saúde, que está com dificuldades para atender à demanda. O setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem se empenhado e encaminhado diversas solicitações à 11ª regional de saúde, responsável pela interface entre o município, a Secretaria de Estado de Saúde Pública e o Ministério da Saúde, mas não tem recebido todas as vacinas em quantidade suficiente.

Em Parauapebas, a dificuldade está, principalmente, no abastecimento das vacinas DT (Dupla bacteriana – difteria e tétano), DTP (Tripla bacteriana – difteria, tétano e coqueluche), Tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola) e Tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela). No entanto, o desabastecimento de vacinas está ocorrendo em todo Brasil. Sobre o assunto, o Ministério da Saúde encaminhou documento à Semsa, no qual explica o ocorrido e informa previsões de normalização, mas até o momento o caso não foi resolvido.

Até que o abastecimento seja normalizado, o setor de imunização da Semsa está realizando o remanejamento de vacinas entre as unidades, de acordo com a demanda e urgência de cada uma. A Prefeitura de Parauapebas continua acompanhando o processo e espera que o abastecimento seja normalizado o mais breve possível.”

Publicidade

Veja
Também