Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Parauapebas diz que exames laboratoriais serão normalizados na segunda-feira (30)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Nos últimos dias, várias denúncias chegaram à redação do Portal Pebinha de Açúcar relatando a falta de materiais de laboratórios que são usados para realizar exames básicos no Hospital Municipal de Parauapebas.

Nossa equipe de reportagens foi até o setor administrativo do Hospital buscar esclarecimentos à respeito das denúncias, mas não foi atendida. Uma das responsáveis pelo setor, sem se identificar, disse apenas que não tem autorização para falar do assunto.


Entramos em contato com a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Secretária Municipal de Saúde (SEMSA), solicitando entrevista com o titular da pasta, João Luiz Ribeiro. De acordo com a assessoria, o Secretário estaria em viagem, porém, na próxima segunda-feira (30) o gestor receberia nossa equipe para ceder uma entrevista sobre o assunto.

Reunião do Conselho Municipal de Saúde
Reunião do Conselho Municipal de Saúde

Em nota, a Prefeitura Municipal de Parauapebas afirmou que os problemas já estão sendo normalizados. “Em razão da reorganização da gestão atual, alguns atrasos realmente ocorreram, porém, já foram solucionados e os serviços laboratoriais estarão normalizados na próxima segunda-feira (30)”.

O Conselho Municipal de Saúde convocou seus 32 conselheiros para uma reunião extraordinária na tarde da última quinta-feira (26), para buscar medidas para resolver o problema. De acordo com uma das conselheiras, que pediu para não ser identificada, uma compra emergencial foi autorizada pelo Conselho, mas os materiais ainda não chegaram à cidade.

Reportagem: Stéfani Ribeiro – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também