Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prefeitura de Parauapebas é alvo de mais uma manifestação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ao longo de quase quatro anos em que o empresário Valmir Mariano (PSD) assumiu como prefeito do município de Parauapebas, dezenas de manifestações foram realizadas no Centro Administrativo que fica localizado no Morro dos Ventos, e no finalzinho de sua gestão, as manifestações continuam.

Durante a manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura voltou a ser alvo de manifestação, dessa vez, organizada por funcionários da empresa ESE, que presta serviços à Prefeitura Municipal de Parauapebas na área de segurança privada. Os trabalhadores que estão com salários atrasados pré-anunciaram a manifestação de hoje durante a Sessão Ordinária que foi realizada na manhã de ontem (18) na Câmara Municipal.


Segundo Paulo Soares, que trabalha na empresa há quase três anos, os salários dos trabalhadores estão atrasados em pelo menos três meses, além disso, o FGTS, o fundo de garantia está retido há oito meses e nem mesmo o plano de saúde está podendo ser utilizado pelos seguranças e vigias. Ainda de acordo com ele, são quase cinquenta funcionários nesta situação.

De acordo com os vigilantes, a empresa os retirou dos postos de trabalho porque não estaria recebendo os repasses da Prefeitura Municipal de Parauapebas, e teria justificado que este seria o motivo de não estar realizando os pagamentos dos mesmos. Por outro lado, os trabalhadores acreditam que a empresa está colocando a responsabilidade apenas no órgão público, e já acionaram o Ministério do Trabalho em Marabá para intervir na situação.

No local da manifestação os trabalhadores da empresa ESE estão ameaçando a qualquer momento invadir o Gabinete do Prefeito Valmir Mariano para cobrar soluções para os salários atrasados.

Na frente da Prefeitura Municipal de Parauapebas, os manifestantes colocaram faixas e cartazes com palavras que falam dos salários atrasados dos profissionais de segurança.

Chefe de Gabinete se manifesta

Wanterlor Bandeira, Chefe de Gabinete do Prefeito Valmir Mariano, em declarações prestadas ao Portal Pebinha de Açúcar disse que: “Contratualmente a Prefeitura Municipal de Parauapebas está em dia com a empresa de segurança. Reunir com o Sindicato da categoria e o que me informaram é que estão com salários atrasados e seis meses sem depósitos de FGTS e INSS. Chamamos aqui o responsável pela empresa por duas vezes e não apareceu. O Sindicato estava junto e tem conhecimento disso. Orientei a entrarem com pedido de liminar na Justiça do Trabalho para bloqueio do pagamento da empresa, não sei se fizeram isso. Alegação da empresa para não pagamento era que a PMP não estava repassando os valores contratual, inclusive no dia da reunião foi mostrado ao Sindicato que existia uma única nota em atraso em razão do erro na nota fiscal por parte da empresa. Mesmo que a Prefeitura de Parauapebas não tivesse pagando a empresa, isso não seria desculpas para os atrasos nos pagamentos dos seus funcionários”.

Publicidade

Veja
Também